O que antes era uma imensidão de água, hoje se resume em um grande banco de terra. A Comunidade do Tumbira, que fica dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, a uma hora e meia de Manaus, tem sofrido as consequências da estiagem severa e os seus mais de 140 moradores estão com dificuldades de locação em função da seca na região.
De acordo com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), responsável por diversas ações que visam o desenvolvimento ambiental da comunidade, as famílias que vivem no local têm o rio como sua principal forma de locomoção e subsistência.
O acesso à Comunidade do Tumbira costumava ser feito em um trajeto por barco partindo de Manaus, por cerca de 1h30. Como os moradores estão levando mais tempo para se deslocar, a FAS passou a arrecadar contribuições financeiras e doações de alimentos e água potável para auxiliar as famílias afetadas.
A FAS informou que as doações podem ser entregues na portaria da sede da Fundação, situada na Rua Álvaro Braga, 351, bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.
evento icaro gaspar estratégia manaus treinamento proposta concurso oportunidade prova manaus colégio militar amazonas idaam amazonas manaus rio grande do sul academia de belas artes estudante festival literario de manaus luso sporting clube amazonas flim manaus cultura festival amazonas de opera opera nas escolas amazonas manaus amazonas leilão edital manaus amazônia golf resort enem idaam educação alunos manaus estudo manaus amazonas halloween caça aos doces dia das bruxas flashback millenium shopping dj raidi rebello amazonas manaus show História manaus programação Voo Livre amazonas