O que antes era uma imensidão de água, hoje se resume em um grande banco de terra. A Comunidade do Tumbira, que fica dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, a uma hora e meia de Manaus, tem sofrido as consequências da estiagem severa e os seus mais de 140 moradores estão com dificuldades de locação em função da seca na região.
De acordo com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), responsável por diversas ações que visam o desenvolvimento ambiental da comunidade, as famílias que vivem no local têm o rio como sua principal forma de locomoção e subsistência.
O acesso à Comunidade do Tumbira costumava ser feito em um trajeto por barco partindo de Manaus, por cerca de 1h30. Como os moradores estão levando mais tempo para se deslocar, a FAS passou a arrecadar contribuições financeiras e doações de alimentos e água potável para auxiliar as famílias afetadas.
A FAS informou que as doações podem ser entregues na portaria da sede da Fundação, situada na Rua Álvaro Braga, 351, bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.
reajuste manaus salário minimo amazonas brasil regras brasil amazonas aposentadoria manaus inss mudanças amazonas música dennys salvador carnaval Manaus ritmo movimento por cristo amazonas manaus projeto amazonas camila pudim Encontro Manauara de Marketing Digital manaus marketing amazonas ravi nomes manaus amazonas ferveion produção produção ingressos manaus amazonas manaus hpv vacina cultura manaus show programação mirante lucia almeida amazonas amazonas Eneva roraima oportunidade emprego manaus sergipe ceará amazonas maranhão