O Cineclube de Arte apresenta no próximo sábado (07), a Mostra de Cineastas Amazonenses, prestigiando desta vez as obras do diretor Márcio Souza. A sessão inicia às 18h30 e possui entrada gratuita, sendo a classificação indicativa dos filmes para maiores de 16 anos.
O projeto visa enaltecer o cinema regional, trazendo visibilidade e reconhecimento aos artistas amazonenses que produzem filmes de diversos gêneros. A iniciativa parte do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, oferecendo acesso à cultura por meio do cinema.
Na mostra, serão exibidas três obras do cineasta. O filme “A Selva” que é ambientado na Amazônia, em meio ao Seringal, “Bárbaro e Nosso”, uma exaltação audiovisual ao poeta Oswald de Andrade, e o documentário “O Palco Verde” que, embora dirigido pelo jornalista Maurício Pollari, é baseado no livro de Márcio Souza de mesmo nome.
Engajado no cenário cinematográfico do Amazonas, Márcio Souza é um romancista, dramaturgo, ensaísta, contista e diretor de cinema. Sua obra se destaca pela busca constante em desvendar a Amazônia, cuja riqueza cultural e histórica é muitas vezes pouco valorizada pelos próprios brasileiros.
Para o diretor, exibir estas obras é deixar um grande legado para as futuras gerações. “É de grande alegria para mim que esse material tenha sido restaurado e que ele esteja à disposição do público. Acredito que um dia serão de grande utilidade para estudiosos e pesquisadores no futuro”, declara Márcio Souza.
Fonte: com informação da assessoria
Silves complexo termelétrico Azulão Eneva manaus amazonas energia luh bacelar amazonas show guto lima manaus berg guerra manaus show amazonas amazonas Instituto Amazônia Equatorial manaus saude Taty Suky manaus protese dentária dentista icaro gaspar estratégia treinamento proposta manaus evento oportunidade amazonas idaam manaus concurso colégio militar prova manaus amazonas rio grande do sul academia de belas artes estudante luso sporting clube flim manaus amazonas festival literario de manaus cultura amazonas festival amazonas de opera opera nas escolas manaus