Na segunda-feira (02), iniciaram-se as Seletivas dos I Jogos Internos do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), na modalidade futebol. No Campo da Baixada Fluminense ocorreram as finais das categorias sub-7 a 9 e sub-15 a 17 e no Campo da Cophasa as finais do sub-10, sub-13 e sub-16. As seletivas nos demais núcleos ocorrerão até a próxima sexta-feira (06).
“Os jogos internos vão nos apresentar os talentos dos projetos e também são para incentivar nos jovens valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito. Nosso objetivo em realizar competições como essa é promover o esporte e ajudar na formação de cidadãos de bem”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado de Desporto e Lazer (Sedel).
Nesta competição, só as seletivas do futebol reunirão 1829 jovens atletas que representam 15 núcleos participantes do programa. O objetivo do evento é proporcionar que talentos esportivos possam se destacar, além de promover valores que possam agregar na formação de jovens amazonenses.
“Um trabalho muito importante, é com muita dedicação que estamos trabalhando, estamos realizando um evento que motiva os jovens. É prazeroso ver tantos jovens praticando esporte, vamos concluir essa etapa e depois focar em realizar as finais, ”, exaltou Ediglê Farias.
Outras modalidades como futsal, voleibol e lutas também terão suas seletivas disputadas nesta semana, com a competição ocorrendo em locais como Arena Amadeu Teixeira, Ginásio Renné Monteiro. Já o jiu-jitsu será disputado em 15 núcleos diferentes, reunindo mais de 700 atletas.
Fonte: com informação da assessoria
manaus livro amazonas ditadura literatura manaus praça de alimentação shopping amazonas amazonas Plantão Tira-Dúvidas IRPF 2025 circuito galinha pintadinha manaus cinema manaus exibição amazonas teatro gebes medeiros manaus festa amazonas cultura toadas homenagem Ancestrais Espetáculo Dia das Mães Quilombo de Serpa manaus oficina amazonas cartas caruanas atlas da Amazônia fundação manaus sociedade amazonas conclave cardeais internacional policial amazonas manaus policia militar investigação