No dia 14 de outubro, o público amazonense vai fazer um passeio pela história do samba, para celebrar a décima edição do projeto “Deu Samba”. O evento, com assinatura da Cultura de Produção, inicia às 17h30, no Sítio Cincinato (Rua Abdon Made, 2080, Eldorado), com os grupos Couro Velho, 3 Gatos Pingados e o cantor Antônio Bahia.
Os ingressos estão disponíveis por R$ 45, no Symplá (https://www.sympla.com.br/
“Nossos eventos são realizados a cada três meses, com novas expressões musicais, intervenções ou vivências somadas ao samba”, define a organizadora. “O ‘Deu Samba’ conecta pessoas por meio de linguagens plurais de arte e cultura. Já conseguimos unir grupos de samba com artistas do rap, pop, MPB, forró pé de serra e até da música eletrônica”.
Atrações
Renata Frota destaca que as atrações são definidas conforme o conceito e o tema da edição. Ela explica que a proposta é unir grupos tradicionais de samba com contemporâneos.
“Essa edição é especial, porque foi desenvolvida em cima das sugestões do público. Todas as apresentações foram pensadas para atender quem gosta de samba”, comenta a produtora cultural que participa da escolha das músicas para o repertório de cada banda.
O Couro Velho, grupo residente do projeto formado por batuqueiros fundadores da Escola de Samba Vitória Régia, abre a festa com sucessos de artistas e poetas que marcaram a história do samba.
“É onde a história do ‘Deu Samba’ começa”, afirma a organizadora.
Em seguida, é a vez do 3 Gatos Pingados, que volta ao evento com um setlist que vai do samba raiz ao samba enredo. Já o cantor Antônio Bahia apresenta o projeto “Pai de Samba”, composto por clássicos do samba.
Fonte: com informação da assessoria
turismo viagem aquecimento manaus amazonas competição luta jiu-jitsu portugal esporte fapeam ciencia e tenologia PCE games manaus nariz Rinomodelação avançada cirurgia amazonas manaus tesouros da manaus moderna manaus moderna amazonas block cave carnaval ingresso manaus carnaval 2026 amazonas ipaam fiscalização floresta amazonas defeso manaus reajuste salário minimo brasil regras amazonas mudanças aposentadoria inss brasil amazonas manaus Manaus dennys salvador amazonas música carnaval ritmo