Um avião de pequeno porte caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16). Segundo o Governo do Amazonas, 14 pessoas morreram.
Das 14 pessoas, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes. Todos eram homens. Os corpos foram levados para um ginásio da cidade. O governador do AM, Wilson Lima, disse que todos os passageiros eram turistas.
O avião é um Embraer EMB-110 "Bandeirante" , com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos.
O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente, que, segundo moradores do local, ocorreu no momento da aterrissagem.
O secretário da Defesa Civil do Amazonas, Coronel Máximo, confirmou o acidente e informou que a corporação foi acionada e já está preparando uma equipe para se deslocar.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que foi acionada para investigar as causas do acidente.
A cidade de Barcelos é conhecida pelo ecoturismo e é um dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil. Atualmente, a cidade está em alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro.
Fonte: com informações do G1 AM
proposta estratégia icaro gaspar manaus evento treinamento prova idaam concurso manaus amazonas colégio militar oportunidade academia de belas artes estudante manaus rio grande do sul amazonas festival literario de manaus luso sporting clube flim amazonas manaus manaus opera nas escolas cultura festival amazonas de opera amazonas manaus edital amazonas leilão amazônia golf resort manaus educação alunos enem estudo idaam amazonas dia das bruxas caça aos doces manaus halloween flashback show amazonas manaus dj raidi rebello millenium shopping História programação Voo Livre amazonas manaus