Um avião de pequeno porte caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16). Segundo o Governo do Amazonas, 14 pessoas morreram.
Das 14 pessoas, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes. Todos eram homens. Os corpos foram levados para um ginásio da cidade. O governador do AM, Wilson Lima, disse que todos os passageiros eram turistas.
O avião é um Embraer EMB-110 "Bandeirante" , com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos.
O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente, que, segundo moradores do local, ocorreu no momento da aterrissagem.
O secretário da Defesa Civil do Amazonas, Coronel Máximo, confirmou o acidente e informou que a corporação foi acionada e já está preparando uma equipe para se deslocar.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que foi acionada para investigar as causas do acidente.
A cidade de Barcelos é conhecida pelo ecoturismo e é um dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil. Atualmente, a cidade está em alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro.
Fonte: com informações do G1 AM
amazonas criança perdida manaus humaita resgate Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes brasil Fernando Collor creme dental anvisa saúde brasil colgate pasta de dente amazonas manaus cultura livro Tasselo Brelaz O Profissional do Momento galeria cidade aberta parintins projeto amazonas manaus exibição de carro amazonas manaus diecast carro manaus música manaus amazonas filarmonica dia do jazz amazonas manaus coletivo mais seguro recuperafone amazonas manaus amazonas documentos cin identidade registro mpam manaus investigação Ponte Rio Negro