A Justiça do Amazonas negou, nesta sexta-feira (25), um pedido para suspender a venda de ingressos para shows do "Sou Manaus 2023". A decisão é do juiz Paulo Feitoza, da 4ª Vara da Fazenda Pública.
A ação foi proposta por um advogado que pedia a imediata suspensão da venda de ingressos, bem como a suspensão do contrato das atrações musicais do evento, em especial, do DJ David Guetta "pela carência de publicidade e transferência do ato, e pelo possível valor vultuoso dos gastos com esses artistas".
No processo, também foi anexada uma recomendação da Defensoria Pública do Amazonas (DPE), que pedia a suspensão do comércio de ingressos para o festival.
No entanto, para o juiz, o pedido não poderia ser acolhido, uma vez que o advogado não juntou ao processo provas suficientes que baseiam as acusações.
"Além de não haver a juntada de qualquer prova do alegado, uma vez que não apresentado encarte do evento, das atrações, ou de qualquer outra informação acerca do mesmo, não indica a existência de orçamento para o evento ou mesmo evidencias de que estaria havendo o dispêndio de valores superiores aquele supostamente previsto na inicia", decidiu e continuou:
"Nesse contexto, é de rigor explicitar que a petição inicial deve ser instruída com os documentos indispensáveis à propositura da ação, incluindo-se a prova dos fatos narrados na petição inicial. E assim sendo, faltou à ação documentos que evidenciem minimamente os fatos e o direito em si do autor, além do suposto dano ao patrimônio público, para fins de recebimento da ação", finalizou.
O advogado, no entanto, pode recorrer da decisão.
Polêmicas
O Sou Manaus vai acontecer nos dias 5, 6 e 7 de setembro deste ano. No entanto, bem antes da realização, o festival tem sido palco de polêmicas, envolvendo venda e troca de ingressos.
No sábado (19), a Prefeitura da capital informou que para conseguir uma pulseira para assistir aos shows do festival era necessário trocar 30 garrafas pet. A decisão gerou repercussão negativa nas redes sociais e a administração municipal voltou atrás da medida.
Já ao longo da semana, o valor de ingressos para o frontstage e para camarotes dos shows também causou polêmica. Os valores variam de R$ 30 a R$ 30 mil. É a primeira vez na história do evento que haverá venda de ingressos para as apresentações.
exibição de carro manaus diecast amazonas manaus carro dia do jazz música manaus amazonas filarmonica amazonas manaus recuperafone coletivo mais seguro amazonas amazonas registro manaus identidade cin documentos mpam investigação manaus Ponte Rio Negro manaus amazonas cbte Jodson Edington cob amazonas ipaam manaus panamazonia gustavo picanço palestra projeto Innovation Day amazonas manaus Santuário do Trabalho feriado do trabalhador amazonas arraial manaus eletronicos compra manaus dia das mães amazonas