A Prefeitura de Manaus anunciou, neste sábado (19), que quem quiser participar do Passo a Paço vai precisar trocar 30 garrafas pets para conseguir uma pulseira para acessar o evento. O público, no entanto, não gostou da proposta da prefeitura e criticou a medida. O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro.
Em uma publicação feita em uma rede social, a prefeitura da capital disse que serão 10 mil pulseiras, sendo cinco mil para o palco Malcher e cinco mil para o palco Alfândega. O anúncio, no entanto, não deixa claro se o público poderá acessar os dois palcos ou apenas um.
Muita gente criticou a proposta do governo municipal. Para alguns, o evento foi "elitizado".
"Mano, onde alguém consegue 30 garrafas pet? Porque não alimento?", criticou um internauta.
Em outro comentário, um internauta também criticou a proposta de limitar o acesso do público a diferentes palcos, onde ocorrem os shows do festival:
"É tradicional ter mais de uma atração em diferentes palcos no mesmo dia. Como vocês barram a possibilidade da pessoa poder usufruir de todos os espaços gratuitamente?".
"E por que não pedir, pelo menos, 3 kg de alimentos não-perecíveis? Entendo o lance da poluição, porém tem muita gente morrendo de fome e que precisa de comida. Agora vocês pesaram demais", disse outra pessoa, no post.
No ano passado, o evento chegou a ter lotação máxima em um dos dias e a entrada do público precisou ser suspensa, devido a quantidade de pessoas.
Atrações confirmadas
O DJ francês David Guetta, além dos cantores Zé Felipe, Léo Magalhães, Marina Sena, MC Kevin o Chris, Zeca Pagodinho e Humberto Gessinger são atrações que já foram confirmadas para o evento.
livro ditadura manaus amazonas literatura praça de alimentação shopping amazonas manaus circuito galinha pintadinha Plantão Tira-Dúvidas IRPF 2025 manaus amazonas exibição manaus cinema amazonas teatro gebes medeiros amazonas manaus festa cultura toadas comando vermelho terroristas estados unidos PCC brasil crime organizado Quilombo de Serpa Dia das Mães Ancestrais Espetáculo homenagem cartas caruanas amazonas manaus oficina sociedade atlas da Amazônia fundação manaus amazonas cardeais internacional conclave