O policial civil Raimundo Nonato Machado, dono da arma usada pela mulher dele para atirar em um advogado, foi preso na manhã deste domingo (20). De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o investigador se apresentou na sede da Delegacia Geral (DG).
O crime aconteceu em um condomínio na Ponta Negra, Zona Oeste da capital, na noite de sexta-feira (18). Na ocasião, a mulher do policial atirou contra o advogado, após ele tentar apartar a briga dela com a babá da vítima.
No sábado (19), a justiça já havia mantido a prisão da mulher e expediu mandado de prisão para o policial.
"Nos autos se verifica que o agente participou diretamente do crime de tentativa de homicídio contra a vítima e sua babá, ao entregar a sua arma para a sua esposa, que não conseguiu consumar o crime, pois o seu braço foi empurrado, momento em que acionou o gatilho da arma", disse o juiz.
De acordo com a Polícia Civil, ele se apresentou na sede da Delegacia Geral e passou por exames de corpo de delito. Depois, seguiu para carceragem, onde ficará à disposição da Justiça.
Em nota, a PC-AM disse que não compactua com qualquer desvio de conduta dos servidores e afirma que todas as transgressões administrativas são apuradas.
O crime
De acordo com registros das câmeras de segurança do condomínio, a briga começou após uma babá, que é funcionária do advogado, passar ao lado do casal na saída do elevador do condomínio.
À Rede Amazônica, a funcionária da vítima disse que a mulher do investigador chegou a agredi-la verbalmente e, em seguida, partiu para agressões físicas.
O advogado, então, correu para apartar a briga entre as mulheres. Imagens do circuito interno de segurança registraram o momento em que o homem tentou controlar os ânimos.
A gravação mostra, ainda, o momento em que o investigador repassa uma arma para a mulher. Com o revólver nas mãos, ela disparou contra o advogado, que foi atingindo na panturrilha esquerda.
O advogado foi atendido e levado para um Serviço de Pronto Atendimento (SPA), na capital. Após os procedimentos, ele foi liberado.
Fonte: com informações do G1 AM
caça aos doces halloween dia das bruxas manaus amazonas flashback dj raidi rebello millenium shopping show amazonas manaus programação manaus História Voo Livre amazonas ouro amazonas ssp-am prisão policiais festival de livros feira de livro manaus amazonas cuca sesc festival cuca belém mala crime crime hedindo criança violencia garota mulher investigação bahia crime natal patinação no gelo natal em manaus amazonas manaus manaus passa fácil 60+ amazonas 60+ carteirinha do idoso sinetram manaus música amazonas caprichoso canções festival de parintins divulgação