A Mostra de Cineastas Amazonenses apresenta neste sábado (05/08) a série “Cia Sai Manoa”, comédia com sete episódios, inspirada na produção americana “C.S.I.”. Com classificação livre, a exibição acontece no Cineteatro Guarany, localizado na Villa Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1546.
Filmada em 2011, no bairro Manoa, zona norte de Manaus, a série foi idealizada pelos amigos Timóteo Comapa e Everton Andrade, que junto a instrutores e produtores de curtas-metragens amazonenses, contam as aventuras de um grupo de investigadores atrapalhados que resolviam os crimes mais brutais de uma forma divertida.
Após doze anos, a programação marca o reencontro do elenco, que celebra o sucesso do trabalho que inspirou novos cineastas, atores e produtores em Manaus. Além do elenco, o evento reúne a equipe técnica e os moradores do bairro, que se envolveram diretamente na produção.
Segundo Everton Andrade, a mostra é uma oportunidade da nova geração conhecer essa incrível minissérie baré. “O evento terá um clima nostálgico, tanto para os espectadores, quanto para quem participou da série. O período foi marcante para quem ama o cinema amazonense”, conta o co-criador e produtor da série.
A Mostra de Cineastas Amazonenses faz parte do Cineclube de Arte, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Com o intuito de destacar trabalhos de produtores audiovisuais do Estado, o projeto recebe o público gratuitamente, aos sábados, no Cineteatro Guarany.
game games competição Expo Favela Innovation 2025 cultura show manaus comida tipica arraiá da cia Athletica cultura show amazonas manaus amazonas show Felipe Amorim pé na areia manaus kpop kpop cover amazonas Encontro K-Pop Manaus amazonas Amazonas Green Jazz Festival manaus Turismo de Base Comunitária inscrições projeto formação gratuita evento cristão amazonas louvor na praça manaus evento show cultura samba manaus fábrica de eventos sambamanaus manaus catálogo virtual CoMPet a Todos amazonas mpam Urban Track Origins festa eletrônica manaus cultura