O papa Francisco pediu, neste domingo (23), que os líderes dos países ajam mais concretamente sobre o clima. Durante a celebração do tradicional Angelus, o líder da Igreja Católica relembrou os eventos climáticos extremos que estão acontecendo ao redor do mundo.
“Por um lado, várias regiões são afetadas por ondas de calor anômalas e incêndios devastadores. Por outro, em muitos lugares há tempestades e inundações, como as que assolaram a Coreia do Sul nos últimos dias”, disse o Papa.
O religioso reafirmou sua proximidade com as pessoas que foram afetadas pelos fenômenos, além de cobrar ações de líderes e governantes. “Renovo meu apelo aos dirigentes das nações para que façam algo mais concreto para limitar as emissões de poluentes, é um desafio urgente e inadiável. Vamos proteger a nossa casa comum.”
ativismo climático oficinas COP30 educomunicação Jovens da Amazônia roda de conversa idosos euler ribeiro conversa manaus primeiros socorros emocionais workspace saúde amazonas programação show sou manaus passo a paço ingresso atrações programação premiação livro manaus amazonas aves desenvolvimento regional educação formação Eneva escola técnica de Silves compromisso primeira turma mostra amazonas sebastião manaus águas de manaus teatro amazonas turismo manaus programação cultura Museu do Seringal amazonas festival do beiradão manaus cultura música manaus show amazonas youtuber Raphael Ghanem