Fechando a agenda do mês, os Corpos Artísticos do Amazonas seguem com apresentações especiais em algumas escolas da rede pública do estado nesta semana. Além disso, a Orquestra de Violões do Amazonas se apresenta na quarta-feira (19/07), no Teatro Gebes Medeiros, às 19h. A entrada é gratuita.
De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a participação dos corpos artísticos do estado é muito importante para a difusão cultural, bem como a aproximação do público às belas artes. “Os corpos artísticos dão continuidade ao trabalho de incentivo à cultura e às artes, interagem com o público e formam plateia”, destaca o secretário.
Na quarta-feira (19/07), o Balé Folclórico do Amazonas apresenta o espetáculo “Folguedos”, na Escola Estadual Osmar Pedrosa, às 10h. A apresentação faz uma homenagem ao Festival Folclórico do Amazonas, rememorando momentos das décadas de 50 e 60, quando o Festival acontecia no campo General Osório, onde hoje está situado o Colégio Militar de Manaus.
Já na quinta-feira (20/07), o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos apresenta “Coros de Ópera” para os alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco, às 16h30. O concerto é uma coletânea de músicas corais em óperas, contendo desde os grandes coros de ópera, como “Va pensiero”, da ópera “Nabucco”, de Verdi; até as óperas de Mozart, “Don Giovanni" e “Don Pasquale”.
Ainda na quinta (20/07), o Corpo de Dança do Amazonas leva o grande espetáculo “Rios Voadores” para a Escola Estadual Prof. Samuel Benchimol. Em uma versão reduzida, a coreógrafa Rosa Antuña busca trazer à cena a importância da preservação do meio ambiente como ponto crucial para o equilíbrio do planeta.
livro manaus literatura ditadura amazonas amazonas praça de alimentação shopping manaus Quilombo de Serpa Ancestrais Dia das Mães Espetáculo homenagem manaus oficina cartas caruanas amazonas fundação sociedade amazonas manaus atlas da Amazônia conclave internacional cardeais manaus policial investigação policia militar amazonas resgate acidente aereo bolivia sobreviventes queda de avião projeto emprego mais médicos oportunidade educação Cursinho popular inscrição programa do MEC brasil