O passageiro do transporte coletivo de Manaus agora pode entrar e sair do ônibus fora do ponto, desde que seja depois das 22h. A medida começou a valer na segunda-feira (17).
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) afirmou que a decisão tem como foco a segurança dos usuários do transporte público de Manaus.
A instituição determinou que as empresas que operam as linhas de ônibus da capital permitam o embarque e o desembarque fora do ponto de parada de ônibus, a partir de 22h. Com isso, os coletivos vão parar em locais mais seguros para os passageiros.
A orientação é que os motoristas prefiram o embarque e o desembarque em locais iluminados, onde haja ao menos residência ou comércio nas proximidades.
"Pode ser próximo a uma drogaria, por exemplo, um comércio ou qualquer outro lugar que ofereça mais segurança do que no ponto de ônibus", disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.
De acordo com o instituto, o ofício que detalha as medidas foi enviada às empresas de ônibus e ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram).
festa manaus evento amazonas evangelico festival cultural de tabernáculos gospel música teatro amazonas encontro de tenores do brasil amazonas manaus canção manaus amazonas eu capitu teatro cultura espetáculo rios fronteira manaus drogas amazônia amazonas segurança Manaus Operação Metástase do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado investigação Edmundo Ferreira Brito Netto Ministério Público do Amazonas afastamento Junta Comercial do Amazonas amazonas manaus pet Pet+Run corrida mundo da diversão diversao amazonas dia das crianças shopping manaus programação para as crianças em manaus curso manaus amazonas gastronomia sesc amazonas oportunidade qualificação profissional em manaus manaus oportunidade curso curso de vendas amazonas legião urbana manaus show critical age renato russo homenagem amazonas