O passageiro do transporte coletivo de Manaus agora pode entrar e sair do ônibus fora do ponto, desde que seja depois das 22h. A medida começou a valer na segunda-feira (17).
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) afirmou que a decisão tem como foco a segurança dos usuários do transporte público de Manaus.
A instituição determinou que as empresas que operam as linhas de ônibus da capital permitam o embarque e o desembarque fora do ponto de parada de ônibus, a partir de 22h. Com isso, os coletivos vão parar em locais mais seguros para os passageiros.
A orientação é que os motoristas prefiram o embarque e o desembarque em locais iluminados, onde haja ao menos residência ou comércio nas proximidades.
"Pode ser próximo a uma drogaria, por exemplo, um comércio ou qualquer outro lugar que ofereça mais segurança do que no ponto de ônibus", disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.
De acordo com o instituto, o ofício que detalha as medidas foi enviada às empresas de ônibus e ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram).
Roda de Capoeira da Eduardo Ribeiro amazonas capoeira roda de capoeira manaus defensoria pública amazonas projeto manaus meu pai tem nome amazonas manaus programação diversidade mostra de teatro águas de manaus show sou manaus pulseira programação ingresso passo a paço brasil projeto adultização crianças amazonas manaus Eneva Childhood Brasil projeto Hytalo Santos Felca perigo Adultização crianças redes sociais resgate proteção aves gavião-pedrês aracuã animais ipaam gastronomia food trucks passo a paço Abrasel-AM insrcições barracas sou manaus std5oficial esporte competição amazonas futebol de botão manaus