O passageiro do transporte coletivo de Manaus agora pode entrar e sair do ônibus fora do ponto, desde que seja depois das 22h. A medida começou a valer na segunda-feira (17).
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) afirmou que a decisão tem como foco a segurança dos usuários do transporte público de Manaus.
A instituição determinou que as empresas que operam as linhas de ônibus da capital permitam o embarque e o desembarque fora do ponto de parada de ônibus, a partir de 22h. Com isso, os coletivos vão parar em locais mais seguros para os passageiros.
A orientação é que os motoristas prefiram o embarque e o desembarque em locais iluminados, onde haja ao menos residência ou comércio nas proximidades.
"Pode ser próximo a uma drogaria, por exemplo, um comércio ou qualquer outro lugar que ofereça mais segurança do que no ponto de ônibus", disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.
De acordo com o instituto, o ofício que detalha as medidas foi enviada às empresas de ônibus e ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram).
manaus ditadura amazonas literatura livro Quilombo de Serpa Espetáculo Dia das Mães Ancestrais homenagem oficina amazonas manaus cartas caruanas atlas da Amazônia fundação manaus sociedade amazonas cardeais conclave internacional investigação policial amazonas policia militar manaus queda de avião resgate sobreviventes bolivia acidente aereo emprego oportunidade projeto mais médicos programa do MEC Cursinho popular inscrição brasil educação tragédia atropelamento manaus amazonas acidente