A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) suspendeu, por 30 dias, a realização de visitas presenciais em todas as unidades prisionais de Manaus. A decisão foi tomada nessa sexta-feira (14).
Segundo o coronel Paulo César Gomes, titular da Seap, a medida considera a necessidade de preservar a segurança interna e a disciplina dos estabelecimentos prisionais da capital.
O documento também diz que foi levada em consideração a necessidade de resguardar o interesse da coletividade, visando a proteção dos servidores, reeducandos, familiares e visitantes do sistema prisional.
De acordo com a portaria, a Seap ficará responsável pela conferência diária visual e nominal dos internos, bem como das instalações das unidades prisionais, para garantir a manutenção da ordem, disciplina e segurança.
A pasta também informou que caso fique configurada a continuidade de riscos à segurança e disciplina dos detentos, o prazo de 30 dias de suspensão poderá ser prorrogado.
humaita resgate manaus amazonas criança perdida Alexandre de Moraes Fernando Collor brasil Supremo Tribunal Federal creme dental anvisa pasta de dente colgate brasil saúde amazonas exibição de carro manaus manaus diecast carro manaus amazonas filarmonica música amazonas dia do jazz coletivo mais seguro amazonas manaus recuperafone identidade registro amazonas cin manaus documentos mpam investigação Ponte Rio Negro manaus manaus Jodson Edington cob cbte amazonas ipaam gustavo picanço manaus amazonas panamazonia