A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) suspendeu, por 30 dias, a realização de visitas presenciais em todas as unidades prisionais de Manaus. A decisão foi tomada nessa sexta-feira (14).
Segundo o coronel Paulo César Gomes, titular da Seap, a medida considera a necessidade de preservar a segurança interna e a disciplina dos estabelecimentos prisionais da capital.
O documento também diz que foi levada em consideração a necessidade de resguardar o interesse da coletividade, visando a proteção dos servidores, reeducandos, familiares e visitantes do sistema prisional.
De acordo com a portaria, a Seap ficará responsável pela conferência diária visual e nominal dos internos, bem como das instalações das unidades prisionais, para garantir a manutenção da ordem, disciplina e segurança.
A pasta também informou que caso fique configurada a continuidade de riscos à segurança e disciplina dos detentos, o prazo de 30 dias de suspensão poderá ser prorrogado.
amazonas manaus Roda de Capoeira da Eduardo Ribeiro capoeira roda de capoeira meu pai tem nome defensoria pública projeto manaus amazonas manaus amazonas diversidade programação mostra de teatro águas de manaus pulseira programação sou manaus passo a paço ingresso show crianças adultização projeto brasil amazonas manaus projeto Childhood Brasil Eneva perigo Hytalo Santos redes sociais crianças Adultização Felca animais proteção resgate ipaam aracuã aves gavião-pedrês sou manaus insrcições food trucks Abrasel-AM barracas gastronomia passo a paço std5oficial futebol de botão competição manaus esporte amazonas