A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) suspendeu, por 30 dias, a realização de visitas presenciais em todas as unidades prisionais de Manaus. A decisão foi tomada nessa sexta-feira (14).
Segundo o coronel Paulo César Gomes, titular da Seap, a medida considera a necessidade de preservar a segurança interna e a disciplina dos estabelecimentos prisionais da capital.
O documento também diz que foi levada em consideração a necessidade de resguardar o interesse da coletividade, visando a proteção dos servidores, reeducandos, familiares e visitantes do sistema prisional.
De acordo com a portaria, a Seap ficará responsável pela conferência diária visual e nominal dos internos, bem como das instalações das unidades prisionais, para garantir a manutenção da ordem, disciplina e segurança.
A pasta também informou que caso fique configurada a continuidade de riscos à segurança e disciplina dos detentos, o prazo de 30 dias de suspensão poderá ser prorrogado.
evento amazonas evangelico festa manaus festival cultural de tabernáculos gospel música canção manaus teatro amazonas encontro de tenores do brasil amazonas manaus teatro eu capitu espetáculo cultura amazonas amazônia amazonas drogas rios manaus segurança fronteira Operação Metástase do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado investigação Edmundo Ferreira Brito Netto Ministério Público do Amazonas afastamento Manaus Junta Comercial do Amazonas pet manaus corrida amazonas Pet+Run programação para as crianças em manaus mundo da diversão diversao amazonas manaus dia das crianças shopping gastronomia oportunidade sesc amazonas manaus amazonas curso manaus oportunidade curso de vendas amazonas curso qualificação profissional em manaus renato russo show legião urbana critical age manaus amazonas homenagem