O videoclipe 'No Baile' é o lançamento do mês de julho do rapper amazonense DaCota, que rima sobre união e prosperidade exaltando tanto na letra quanto na imagem a presença de artistas de alta performance do Amazonas
O lançamento de videoclipes tem sido uma das principais estratégias para artistas amazonenses se conectarem com seu respectivo público no ambiente digital, como é o da caso do rapper DaCota, veterano na cena hip-hop manauara, que utiliza o single 'Fumaça no Baile' como mais um de seus passos em direção ao sonho de grande parte dos artistas de periferia no Brasil: viver de sua arte.
“A música é mais que um trap, ela inicia o ciclo de lançamento do álbum 'Se Não Fosse o Rap', é um trap-funk com instrumentais ritmados trazendo a essência manauara, se trata de um som que fala sobre irmandade e também sobre a valorização de artistas nortistas”, declara o MC que é morador da Zona Sul de Manaus e além de exaltar artistas também utiliza a letra pra enaltecer sua mãe, demonstrando as raízes presentes em sua música.
Ao citar nomes como Anna Suav e Karen Francis na letra, DaCota também reforça a característica colaborativa na cena em que está inserido, onde artistas que pautam raça e cor na região além de se fortalecerem podem se reconhecer na arte que produzem. “A cena manauara é uma das maiores expoentes que a cena brasileira tem a conhecer, não só eu como tantos outros artistas que estão correndo atrás do rolê pra dar certo”, enfatizou DaCota.
Com uma ficha técnica cada vez mais completa a maturidade das produções do rapper DaCota continua tomando forma neste lançamento, são profissionais como personal stylist, modelos, fotógrafos e diretores criativos que assinam junto com o MC mais um videoclipe do rapper que persiste em colocar o Prosamim e a cidade de Manaus em posições de destaque. “Nesse clipe eu pude reunir vários artistas, modelos, profissionais da criatividade da cena manauara, como o Dayrel da Funkeiros Cults, Dighetto na fotografia, entre outros.. Temos modelos como Carla Freitas, Bruna Santos, Brenda Rodrigues, entre outras e dentro dessa atmosfera de casa na selva, tornando o rolê tipicamente manauara”, finalizou DaCota.
brasil Fernando Collor Alexandre de Moraes Supremo Tribunal Federal amazonas criança perdida manaus humaita resgate amazonas carro manaus diecast exibição de carro manaus amazonas filarmonica manaus música amazonas dia do jazz recuperafone amazonas coletivo mais seguro manaus manaus amazonas identidade cin documentos registro mpam investigação Ponte Rio Negro manaus amazonas cob cbte manaus Jodson Edington ipaam panamazonia amazonas manaus gustavo picanço palestra amazonas projeto Innovation Day manaus