O Caprichoso é bicampeão do 56º Festival Folclórico de Parintins. Com o tema "O Brado do Povo Guerreiro", o Touro Negro levou emoção ao público e conquistou o 25º título da agremiação.
A apuração ocorreu, na tarde desta segunda-feira (3), no Centro Cultural de Parintins, Bumbódromo, palco do embate entre os bumbás.
Temáticas
Em sua primeira apresentação, o Caprichoso apresentou o subtema “Ancestralidade: A Semente das Nossas Lutas”. O touro negro mergulhou nas raízes ancestrais e se afirmou como síntese das lutas, alegrias e esperanças do povo da Francesa, do Palmares, do Esconde, Cordovil e do Aninga, do aqui e do acolá.
Com o subtema "Resistência: A Força da Nossa Existência", as conquistas e as lutas travadas pelo Touro Negro foram relembradas na segunda noite de festival.
E na terceira noite, na arena, o Caprichoso defendeu a temática “Revolução: a consagração pelo saber popular”, terceiro ato que compõe o tema “O Brado do Povo Guerreiro”.
dia das bruxas amazonas manaus caça aos doces halloween manaus millenium shopping flashback show amazonas dj raidi rebello manaus programação História amazonas Voo Livre amazonas ouro prisão policiais ssp-am cuca sesc festival amazonas cuca festival de livros feira de livro manaus belém criança mala crime hedindo crime bahia garota crime investigação violencia mulher natal em manaus natal manaus patinação no gelo amazonas passa fácil 60+ amazonas sinetram carteirinha do idoso manaus 60+ manaus caprichoso música canções divulgação festival de parintins amazonas