O Caprichoso é bicampeão do 56º Festival Folclórico de Parintins. Com o tema "O Brado do Povo Guerreiro", o Touro Negro levou emoção ao público e conquistou o 25º título da agremiação.
A apuração ocorreu, na tarde desta segunda-feira (3), no Centro Cultural de Parintins, Bumbódromo, palco do embate entre os bumbás.
Temáticas
Em sua primeira apresentação, o Caprichoso apresentou o subtema “Ancestralidade: A Semente das Nossas Lutas”. O touro negro mergulhou nas raízes ancestrais e se afirmou como síntese das lutas, alegrias e esperanças do povo da Francesa, do Palmares, do Esconde, Cordovil e do Aninga, do aqui e do acolá.
Com o subtema "Resistência: A Força da Nossa Existência", as conquistas e as lutas travadas pelo Touro Negro foram relembradas na segunda noite de festival.
E na terceira noite, na arena, o Caprichoso defendeu a temática “Revolução: a consagração pelo saber popular”, terceiro ato que compõe o tema “O Brado do Povo Guerreiro”.
livro literatura ditadura manaus amazonas manaus amazonas praça de alimentação shopping Plantão Tira-Dúvidas IRPF 2025 circuito galinha pintadinha manaus amazonas amazonas exibição manaus cinema teatro gebes medeiros amazonas cultura festa manaus toadas Ancestrais Espetáculo Quilombo de Serpa Dia das Mães homenagem cartas caruanas manaus amazonas oficina sociedade manaus amazonas atlas da Amazônia fundação cardeais conclave internacional policial amazonas policia militar investigação manaus