O Caprichoso é bicampeão do 56º Festival Folclórico de Parintins. Com o tema "O Brado do Povo Guerreiro", o Touro Negro levou emoção ao público e conquistou o 25º título da agremiação.
A apuração ocorreu, na tarde desta segunda-feira (3), no Centro Cultural de Parintins, Bumbódromo, palco do embate entre os bumbás.
Temáticas
Em sua primeira apresentação, o Caprichoso apresentou o subtema “Ancestralidade: A Semente das Nossas Lutas”. O touro negro mergulhou nas raízes ancestrais e se afirmou como síntese das lutas, alegrias e esperanças do povo da Francesa, do Palmares, do Esconde, Cordovil e do Aninga, do aqui e do acolá.
Com o subtema "Resistência: A Força da Nossa Existência", as conquistas e as lutas travadas pelo Touro Negro foram relembradas na segunda noite de festival.
E na terceira noite, na arena, o Caprichoso defendeu a temática “Revolução: a consagração pelo saber popular”, terceiro ato que compõe o tema “O Brado do Povo Guerreiro”.
show manaus programação cultura amazonas mirante lucia almeida maranhão roraima Eneva sergipe amazonas amazonas oportunidade emprego manaus ceará amazonas Eneva energia Silves complexo termelétrico Azulão manaus guto lima show amazonas luh bacelar manaus berg guerra show amazonas manaus amazonas Instituto Amazônia Equatorial manaus manaus Taty Suky dentista saude protese dentária manaus educação olimpiadas matematica amazonas icaro gaspar treinamento estratégia evento manaus proposta idaam amazonas oportunidade prova colégio militar manaus concurso