O Caprichoso é bicampeão do 56º Festival Folclórico de Parintins. Com o tema "O Brado do Povo Guerreiro", o Touro Negro levou emoção ao público e conquistou o 25º título da agremiação.
A apuração ocorreu, na tarde desta segunda-feira (3), no Centro Cultural de Parintins, Bumbódromo, palco do embate entre os bumbás.
Temáticas
Em sua primeira apresentação, o Caprichoso apresentou o subtema “Ancestralidade: A Semente das Nossas Lutas”. O touro negro mergulhou nas raízes ancestrais e se afirmou como síntese das lutas, alegrias e esperanças do povo da Francesa, do Palmares, do Esconde, Cordovil e do Aninga, do aqui e do acolá.
Com o subtema "Resistência: A Força da Nossa Existência", as conquistas e as lutas travadas pelo Touro Negro foram relembradas na segunda noite de festival.
E na terceira noite, na arena, o Caprichoso defendeu a temática “Revolução: a consagração pelo saber popular”, terceiro ato que compõe o tema “O Brado do Povo Guerreiro”.
formação primeira turma compromisso Eneva escola técnica de Silves educação desenvolvimento regional mostra amazonas manaus teatro amazonas sebastião águas de manaus Museu do Seringal programação turismo cultura manaus festival do beiradão cultura música amazonas manaus amazonas manaus Raphael Ghanem youtuber show cufa manaus cufa manaus batalha prime amazonas roda de capoeira amazonas capoeira manaus Roda de Capoeira da Eduardo Ribeiro defensoria pública projeto meu pai tem nome manaus amazonas manaus mostra de teatro águas de manaus programação amazonas diversidade ingresso sou manaus pulseira passo a paço show programação