O duo Curumiz, formado por artistas parintinenses Alziney Pereira e Kemerson Freitas, responsável pela criação da marca oficial do Festival de Parintins 2023, está feliz com o reconhecimento do trabalho artístico que foi desenvolvido para a festa.
Além da marca, em 2022, a dupla também participou da criação do mural 'Vitória da Cultura Popular', que cobre a fachada de 800 metros quadrados do Centro Cultural Bumbódromo, em Parintins (369 quilômetros de Manaus).
"Hoje, o nosso trabalho se tornou a marca do festival e isso é muito importante. Jovens fazendo um trabalho para um festival que existe há muito tempo e chamando a atenção dos turistas que estão chegando na cidade. Eles vêm tirar fotos no mural e ver que esse trabalho está sendo expandido para outros lugares através das redes sociais", disse Kemerson.
A arte oficial deste ano foi inspirada no mural e estampa todo o material gráfico que foi desenvolvido pelo Governo do Amazonas.
"É uma alegria muito bacana para nós, artistas visuais, sermos reconhecidos, e a galera contemplar nosso trabalho. É bastante gratificante transmitir a nossa arte para outros lugares do mundo. Ficamos com expectativa de mostrar nosso trabalho para as pessoas e levar também essa arte para outros lugares", enfatizou Alziney.
Neste ano, uma nova obra da dupla ganha as ruas da cidade. Trata-se do mural "Coca-Cola Brasil: juntos para refrescar o mundo e fazer a diferença", localizado na Avenida Paraíba (Muro da Câmara Municipal de Parintins), no Centro de Parintins.
treinamento proposta manaus evento icaro gaspar estratégia idaam colégio militar concurso oportunidade prova manaus amazonas amazonas academia de belas artes rio grande do sul estudante manaus flim luso sporting clube manaus festival literario de manaus amazonas opera nas escolas manaus festival amazonas de opera amazonas cultura leilão manaus edital amazonas amazônia golf resort alunos estudo educação manaus idaam enem dia das bruxas manaus halloween amazonas caça aos doces amazonas millenium shopping dj raidi rebello manaus show flashback Voo Livre programação manaus História amazonas