A Fundação Rede Amazônica dá início nesta segunda-feira (19) a mais uma edição do "Cidade do Jazz", em Manaus. A programação inclui apresentações em instituições filantrópicas e hospitais, mostra de fanfarras, experiências multimídia e mobilizações nas redes sociais.
Realizado desde 2020, o projeto usa diferentes linguagens e mídias para celebrar e difundir a arte, levando o gênero musical a pessoas e comunidades que dificilmente teriam acesso a ele, por diferentes tipos de barreiras.
O "Cidade do Jazz" tem apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC).
O evento surgiu como uma proposta de extensão do Amazonas Jazz Festival, levando a experiência do Jazz para locais não atendidos pelo evento. Mas, chegando na terceira edição, a iniciativa se mostra cada vez mais investida de seu papel para a difusão cultural e para a promoção do ecossistema artístico amazonense.
Para a diretora institucional da Fram, Marcya Lira, o "Cidade do Jazz" tende a impactar e alcançar mais pessoas que nas edições anteriores.
“Esse ano teremos workshops educativos e uma mostra de fanfarras, além de uma nova experiência que vai transportar o público para um cenário de efervescência cultural das décadas de 50 e 60, com muito jazz”, diz.
Uma das novidades citadas é a Mostra de Fanfarras, realizada em parceria com escolas da rede pública de ensino.
Jazz Delivery atende hospitais e abrigos A atividade inaugural do projeto é o ‘Jazz Delivery’, que começa na próxima segunda-feira (19), na Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCecon), hospital que acolhe e trata pacientes de câncer no Amazonas. Veja programação abaixo.
Jazz Delivery - pocket-show de jazz
Dia 19 de junho
Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas - CECON
Horário: A partir das 9h30
Dia 20 de junho
Porto de Manaus
Horário: A partir das 8h
Fundação Doutor Thomas
Horário: A partir das 10h
Sumaúma Park Shopping
Horário: A partir das 18h
Dia 26 de junho
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE
Horário: A partir das 9h
Centro Estadual de Convivência do Idoso Aparecida
Horário: A partir das 15h
Fonte: com informações do G1 AM
manaus exibição de carro amazonas manaus diecast carro amazonas filarmonica música dia do jazz manaus amazonas amazonas recuperafone coletivo mais seguro manaus cin documentos manaus identidade amazonas registro investigação manaus mpam Ponte Rio Negro cob Jodson Edington manaus amazonas cbte panamazonia gustavo picanço amazonas manaus ipaam projeto palestra Innovation Day manaus amazonas amazonas Santuário do Trabalho manaus arraial feriado do trabalhador dia das mães compra amazonas eletronicos manaus