O 65º Festival Folclórico do Amazonas inicia neste domingo (11) no Centro Cultural Povos da Amazônia, na bola da Suframa, Zona Sul de Manaus. A abertura contará com a apresentação do cantor e compositor JM Puxado.
O evento é promovido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).
No domingo e na segunda (12) dezoito grupos vão se apresentar na modalidade Mostra Folclórica, sem avaliação de jurados e/ou concorrência, pois, o acesso oficial só será liberado no mês de setembro, durante o seminário do festival folclórico.
Já os grupos credenciados nas categorias Bronze e Prata se apresentam a partir do dia 13 até o dia 25, sempre das 19h às 23h55.
Segundo a Prefeitura da capital cerca de R$ 1.186.482,66 foram destinados ao apoio financeiro para apresentação dos grupos folclóricos no 65° Festival Folclórico. O valor foi liberado para as Ligas e Associações Folclóricas no dia 2 de junho.
Atrações
Quadrilhas, cirandas, cacetinho, tribos, boi-bumbá, danças nacionais, internacionais e nordestinas serão apresentadas pelos grupos na disputa de suas respectivas categorias.
Neste ano, o corpo de jurados é composto por seis integrantes, todos técnicos e com vasta experiência, sendo teatrólogos, antropólogos, musicistas e historiadores.
Além das apresentações dos grupos folclóricos, o festival também contará com uma feira de artesanatos com 40 expositores, coordenados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e um espaço atrativo para crianças (área kids).
A expectativa é atrair um público de cem mil pessoas em 14 dias de festival.
Veja a programação do domingo
19h - Star Hits - Dança alternativa
19h25 - Explosão de Manaus
19h50 - Junina Cabocla - Quadrilha tradicional
20h15 - Junina Girassol- Quadrilha tradicional
20h40 - Ciranda do Aleixo
21h05 - Baru Junina - Quadrilha tradicional
21h30 - Atração nacional JM Puxado
educomunicação COP30 oficinas Jovens da Amazônia ativismo climático roda de conversa euler ribeiro idosos conversa workspace amazonas primeiros socorros emocionais manaus saúde show programação programação sou manaus atrações passo a paço ingresso amazonas aves manaus premiação livro desenvolvimento regional primeira turma Eneva escola técnica de Silves compromisso formação educação águas de manaus teatro amazonas manaus mostra sebastião amazonas Museu do Seringal programação manaus turismo cultura música cultura manaus festival do beiradão amazonas show amazonas youtuber manaus Raphael Ghanem