O Governo do Amazonas anunciou, na tarde desta terça-feira (06), a realização da Festa dos Visitantes Parintins 2023, que acontecerá, pela primeira vez, no Bumbódromo da cidade e terá as cantoras Ludmila e Simone Mendes como atrações nacionais. A festa contará com apoio da empresa Eneva, responsável pela contratação das artistas.
Em anos anteriores, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa repassava recursos para a prefeitura do município, que executava o evento. Este ano, com a realização da festa sob a responsabilidade do Governo do Estado, a secretaria prevê uma redução de 35% dos custos da festa.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, ressaltou que a escolha do local contou com a concordância dos bumbás Caprichoso e Garantido. Ele também reforçou que o planejamento feito pela secretaria vai garantir a comodidade do público, sem comprometer a logística que envolve o festival.
“Nós fizemos um trabalho de diálogo com os bois e com as empresas que prestam esse serviço nesse período do Festival. Tudo foi feito de forma muito bem planejada para que a gente possa oferecer ao público mais um grande espetáculo e de modo algum comprometer a primeira noite do Festival”.
No dia 29 de junho, a partir das 12h, as vias de acesso ao Bumbódromo serão interditadas e liberadas ao final da festa, previsto para 1h. As galeras dos bois Caprichoso e Garantido, que tradicionalmente formam filas para garantir a entrada na arquibancada, permanecem na avenida das Nações e rua Domingos Prestes.
Além das atrações nacionais, a Festa dos Visitantes realizadas pelo Governo do Amazona também contará com a participação de artistas locais como Wendel Pinheiro, David Assayag, George Lapa, Jr. Paulain e Mikael.
amazonas turismo manaus viagem aquecimento luta competição portugal jiu-jitsu esporte PCE manaus ciencia e tenologia games fapeam Rinomodelação avançada amazonas manaus cirurgia nariz amazonas manaus moderna tesouros da manaus moderna block cave ingresso carnaval carnaval 2026 manaus amazonas fiscalização floresta defeso amazonas ipaam manaus amazonas reajuste brasil regras salário minimo inss manaus brasil amazonas mudanças aposentadoria dennys salvador música Manaus ritmo amazonas carnaval