A atleta amazonense, Samille Baraúna de Souza de 17 anos venceu no último dia 27 de maio o Campeonato Norte Nordeste de Jiu-Jitsu esportivo na categoria juvenil faixa branca pena. Representante do Clube Sevalho, a atleta é um dos nomes do esporte amazonense que despontam para o reconhecimento nacional.
“Foram 2 lutas ganhas por finalização, sem sofrer nenhum ponto. Só tenho a agradecer a todos que estão sempre comigo, minha equipe maravilhosa, aos meus professores e à minha patrocinadora PasseFly- Ingressos e Pulseiras”, contou Samille que é treinada pelo mestre Arnaldo Cardoso.
A esportista afirma que entrou no esporte a pouco mais de 1 ano através do incentivo do pai que é faixa roxa de jiu-jitsu. “Já foram cinco campeonatos esse ano e cinco vitórias. O mais marcante foi o Amazonense da Federação FAJJAM”, dispara a atleta.
Samille Baraúna desponta como um dos nomes do esporte no país e que para ela, no Amazonas, precisa de mais visibilidade e apoio. “Faço 2 treinos por dia. De segunda a quarta, quinta e sexta são 3 treinos cansativos. Mas, tudo isso vale a pena porque sonho em ser reconhecida dentro desse esporte que gosto tanto”.
Para a menina prodígio, o Jiu-Jitsu esportivo na região tem muito a crescer e ganhar destaque no país. Com a pontuação, Samille Baraúna já está classificada para o ranking FAJJE 2023. O Campeonato Norte Nordeste de Jiu-Jitsu Esportivo aconteceu na Arena Poliesportiva Arena Amadeu Teixeira. A atleta compartilha em sua rede social @_saamille toda sua rotina de treinos e campeonatos que luta pelo estado.
icaro gaspar proposta treinamento manaus evento estratégia amazonas manaus prova oportunidade concurso colégio militar idaam academia de belas artes manaus amazonas estudante rio grande do sul manaus flim luso sporting clube festival literario de manaus amazonas opera nas escolas amazonas cultura manaus festival amazonas de opera leilão amazônia golf resort manaus edital amazonas educação alunos manaus enem estudo idaam caça aos doces halloween manaus dia das bruxas amazonas millenium shopping dj raidi rebello flashback manaus amazonas show amazonas manaus História programação Voo Livre