Dois projetos de leis tornaram as saudações "A Paz do Senhor Jesus" e "Selva" patrimônios imateriais do Amazonas. Os PLs foram aprovados, de forma unânime, pelos deputados estaduais, na sessão de quarta-feira (24) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Os textos dos Projetos de Lei nº 086/2023 e 087/2023 tiveram parecer favorável das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Assuntos Econômicos (CAE) e de Cultura e Economia Criativa (CCEC). Com a aprovação, as propostas seguem para sanção do governador.
Autor do texto, o deputado Dan Câmara (PSC) é evangélico e militar. Ele argumentou que "A Paz do Senhor Jesus" é uma saudação comum entre os evangélicos.
O parlamentar afirmou que o grito “Selva” é marca dos militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), batalhão do Exército no Amazonas. A expressão, comum entre os militares do Amazonas, remete à selva amazônica e passou a ser usada por civis para como sinal de confirmação.
edital manaus Casa de Artes Plano Perfeito amazonas oportunidade cadastro nacional de pessoas desaparecidas investigação site polica Kalyope manaus musica Ultravioleta apresentação amazonas cultura manaus amazonas hemoam saude doação de sangue exposição amazonas arte cultura manaus Casa das Artes manaus casa vhida amazonas feijoada ingresos olhar do norte o agente secreto manaus cinema amazonas manaus queijo amazonas expoqueijo 2025 competição direito investigação universidade Centro Universitário Martha Falcão Wyden caso delmo avião amazonas fab drogas investigação