Dois projetos de leis tornaram as saudações "A Paz do Senhor Jesus" e "Selva" patrimônios imateriais do Amazonas. Os PLs foram aprovados, de forma unânime, pelos deputados estaduais, na sessão de quarta-feira (24) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Os textos dos Projetos de Lei nº 086/2023 e 087/2023 tiveram parecer favorável das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Assuntos Econômicos (CAE) e de Cultura e Economia Criativa (CCEC). Com a aprovação, as propostas seguem para sanção do governador.
Autor do texto, o deputado Dan Câmara (PSC) é evangélico e militar. Ele argumentou que "A Paz do Senhor Jesus" é uma saudação comum entre os evangélicos.
O parlamentar afirmou que o grito “Selva” é marca dos militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), batalhão do Exército no Amazonas. A expressão, comum entre os militares do Amazonas, remete à selva amazônica e passou a ser usada por civis para como sinal de confirmação.
inscrição Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro manaus a mazonas manaus academia da cerveja amazonas Escola Superior de Cerveja e Malte salgadinho amazonas manaus samba pagode show cultura Feira Internacional de Gastronomia Amazônica gastronomia figa Tierry manaus amazonas Bora BB games show Expo Favela Innovation 2025 competição cultura game cultura show manaus comida tipica arraiá da cia Athletica amazonas Felipe Amorim manaus show amazonas pé na areia amazonas Encontro K-Pop Manaus manaus kpop cover kpop manaus amazonas Amazonas Green Jazz Festival