Dois projetos de leis tornaram as saudações "A Paz do Senhor Jesus" e "Selva" patrimônios imateriais do Amazonas. Os PLs foram aprovados, de forma unânime, pelos deputados estaduais, na sessão de quarta-feira (24) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Os textos dos Projetos de Lei nº 086/2023 e 087/2023 tiveram parecer favorável das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Assuntos Econômicos (CAE) e de Cultura e Economia Criativa (CCEC). Com a aprovação, as propostas seguem para sanção do governador.
Autor do texto, o deputado Dan Câmara (PSC) é evangélico e militar. Ele argumentou que "A Paz do Senhor Jesus" é uma saudação comum entre os evangélicos.
O parlamentar afirmou que o grito “Selva” é marca dos militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), batalhão do Exército no Amazonas. A expressão, comum entre os militares do Amazonas, remete à selva amazônica e passou a ser usada por civis para como sinal de confirmação.
treinamento manaus proposta icaro gaspar estratégia evento colégio militar oportunidade prova amazonas idaam manaus concurso estudante academia de belas artes manaus rio grande do sul amazonas amazonas festival literario de manaus flim manaus luso sporting clube manaus cultura opera nas escolas amazonas festival amazonas de opera amazônia golf resort edital manaus leilão amazonas idaam educação alunos manaus estudo enem amazonas manaus dia das bruxas halloween caça aos doces manaus dj raidi rebello amazonas show millenium shopping flashback Voo Livre amazonas programação manaus História