Dois projetos de leis tornaram as saudações "A Paz do Senhor Jesus" e "Selva" patrimônios imateriais do Amazonas. Os PLs foram aprovados, de forma unânime, pelos deputados estaduais, na sessão de quarta-feira (24) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Os textos dos Projetos de Lei nº 086/2023 e 087/2023 tiveram parecer favorável das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Assuntos Econômicos (CAE) e de Cultura e Economia Criativa (CCEC). Com a aprovação, as propostas seguem para sanção do governador.
Autor do texto, o deputado Dan Câmara (PSC) é evangélico e militar. Ele argumentou que "A Paz do Senhor Jesus" é uma saudação comum entre os evangélicos.
O parlamentar afirmou que o grito “Selva” é marca dos militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), batalhão do Exército no Amazonas. A expressão, comum entre os militares do Amazonas, remete à selva amazônica e passou a ser usada por civis para como sinal de confirmação.
manaus amazonas block cave carnaval 2026 carnaval ingresso floresta fiscalização defeso amazonas ipaam reajuste salário minimo brasil regras amazonas manaus manaus brasil mudanças amazonas inss aposentadoria ritmo carnaval amazonas dennys salvador música Manaus manaus amazonas projeto movimento por cristo marketing Encontro Manauara de Marketing Digital amazonas camila pudim manaus ravi amazonas manaus nomes amazonas ferveion ingressos manaus produção produção hpv manaus amazonas vacina