Procuradores do Estado do Amazonas, de outros Estados e do Distrito Federal, profissionais de carreira jurídica, residentes jurídicos e advogados têm até o dia 26 de maio para enviarem artigos científicos correlacionados ao tema “Direito Público” para publicação na nova Revista Jurídica da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), edição de número 43.
A coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Clara Lindoso e Lima, destaca as vantagens dos autores terem seus trabalhos de pesquisa publicados na Revista Jurídica da PGE-AM.
“Ter o seu trabalho científico publicado é relevante para a divulgação da sua atuação como pesquisador. Essas publicações também servem como pontuação em determinados concursos. Na área da educação são importantes para o currículo lates dos seus autores, sendo um adicional”, observa.
Publicação
A procuradora do Estado Élida de Lima Reis enfatizou a importância do aprimoramento da ciência e da publicação na Revista Jurídica da PGE-AM.
“Como toda ciência, para o aprimoramento e desenvolvimento do Direito é necessária a pesquisa e a publicação científica, em especial, no Direito Público. É relevante que os colegas procuradores e demais profissionais da área do Direito possam desenvolver e disponibilizar, através de publicações, como na Revista Jurídica da PGE, que é bem conceituada no meio jurídico, suas teses, seus trabalhos. O Direito é feito do contraditório, da conversa, de conhecer a opinião do outro, rever a nossa, ajustá-la ou fortalecê-la”.
Informações para envio
O material pode contar com, no máximo, três (3) coautores/as. Cada autor/a poderá submeter, no máximo, dois (2) artigos, seja individualmente ou em coautoria, para o e-mail revista@pge.am.gov.br, com o assunto “submissão de artigo”.
Edital
O edital com todas as informações sobre a seleção está disponível no site www.pge.am.gov.br.
escola técnica de Silves Eneva desenvolvimento regional compromisso primeira turma educação formação águas de manaus sebastião teatro amazonas manaus mostra amazonas cultura manaus programação Museu do Seringal turismo cultura festival do beiradão amazonas música manaus show Raphael Ghanem amazonas manaus youtuber batalha prime manaus cufa manaus amazonas cufa roda de capoeira Roda de Capoeira da Eduardo Ribeiro amazonas manaus capoeira meu pai tem nome defensoria pública projeto manaus amazonas programação manaus diversidade amazonas mostra de teatro águas de manaus show pulseira programação passo a paço sou manaus ingresso