Para colocar a capital amazonense na rota do turismo dos grandes eventos musicais, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), vem trabalhando na consolidação e monetização do festival “#SouManaus Passo a Paço 2023”, o maior festival de artes integradas do Norte do país. Este ano, o evento vai contar com 12 atrações nacionais e terá como tema a sustentabilidade.
“Manaus está na rota dos grandes eventos. Estamos entre os melhores destinos turísticos do mundo em 2023, eleito pelo The New York Times, com destaque para a culinária. Além disso, a gestão David Almeida, está avançando com investimentos voltados para o setor turístico-cultural e, nós, aqui na Manauscult, estamos trabalhando para cumprir a determinação do prefeito que é termos um Sou Manaus igual ou melhor que o do ano passado. Por isso, minha equipe técnica e eu estamos aqui hoje, realinhando a disposição dos palcos e acessos ao festival”, explicou o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.
O evento contará com dois palcos principais dentro da área portuária, além de hubs espalhados pelo centro histórico de Manaus, com atrações musicais, de teatro, dança, circo, artes plásticas e comidas típicas.
A line-up de artistas nacionais deste ano, que será anunciada pelo prefeito David Almeida, contará com ritmos do axé, samba, pagode, sertanejo, rock, forró, pop, entre outros gêneros musicais. O evento é gratuito e acontecerá em setembro deste ano.
manaus processo amazonas Gabriela Spanic pcd manaus sou manaus 2025 ingressos alunos empreendedorismo educação amazonas projetos escola manaus aniversário teatro sebastião atelie 23 manaus amazonas musical cabaré chinelo exibição teatro amazonas documentário cinema sesc campeonato jogo copa das favelas amazonas competição esporte amazonas emprego oportunidade manaus mulheres escolha dos conselheiros codam conselheiros do codam manaus amazonas Eneva amazonas social gás natural do brasil Segurança Energética gerando oportunidades manaus Tarumã Alive manaus cultura fesival