O Polo Industrial de Manaus (PIM) faturou R$ 26,96 bilhões, no primeiro bimestre. É o melhor resultado desde 2019.
Na comparação com 2022, o faturamento registrou crescimento de 6,87%.
A marca superou o acumulado nos meses de janeiro e fevereiro dos anos anteriores. Veja:
O superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, comemorou o desempenho do modelo.
"Esses resultados mostram o valor que o Polo Industrial tem. Os efeitos positivos da atividade chegam a diversas outras localidades do Estado e do país, e é por isso que precisamos continuar fortalecendo a nossa indústria para que a geração de emprego e renda se solidifique ainda mais", afirmou o superintendente.
Empregos
As indústrias do PIM informaram a criação de 110.362 postos de trabalho diretos, entre efetivos, temporários e terceirizados, durante fevereiro deste ano.
O quantitativo representa um saldo positivo de 2,27% em comparação a fevereiro do ano passado (107.910). A média mensal de mão de obra está em 110.250 empregos diretos.
Produtos
No ranking dos segmentos que mais se destacaram positivamente, os setores Eletroeletrônicos e o de Duas Rodas encabeçam a lista. O setor químico, mecânico e a produção de isqueiros, canetas e barbeadores descartáveis completam o ranking.
Dos produtos mais fabricados pelo PIM, os que se destacaram foram:
icaro gaspar proposta evento estratégia manaus treinamento prova concurso amazonas idaam colégio militar manaus oportunidade academia de belas artes amazonas manaus rio grande do sul estudante manaus luso sporting clube festival literario de manaus amazonas flim cultura manaus festival amazonas de opera amazonas opera nas escolas amazônia golf resort edital amazonas leilão manaus idaam alunos estudo educação enem manaus halloween dia das bruxas amazonas manaus caça aos doces millenium shopping flashback amazonas dj raidi rebello show manaus programação História manaus amazonas Voo Livre