Com o objetivo de estabelecer a conjugação dos esforços acadêmicos técnicos e científicos para a realização das atividades de ensino, pesquisa e extensão, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Instituto Soka Amazônia assinaram, na manhã desta sexta-feira (5), um convênio entre as instituições. A assinatura do termo de cooperação ocorreu durante cerimônia realizada no auditório da Escola Normal Superior (ENS), localizada na avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada.
Na ocasião, o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, agradeceu a equipe do Instituto Soka e ressaltou a importância da assinatura do convênio. “O sentimento é de gratidão pela parceria que se firma no dia de hoje. Estamos muito entusiasmados com todas as possibilidades de trabalho que podemos desenvolver em conjunto”, complementou.
Para o diretor-presidente do Instituto Soka, Luciano Gonçalves, o dia de hoje marca um grande passo de amizade e cooperação entre o instituto e a UEA. “Contamos com os servidores, corpo docente e discente, com o objetivo de que, por meio desta parceria, possamos criar jovens pesquisadores na UEA que desejem contribuir para a sociedade como cidadão global”, pontuou.
Estiveram presentes na cerimônia o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib; o diretor-presidente do Instituto Soka, Luciano Gonçalves; representando a Assessoria de Relações Internacionais (ARI/UEA), Isabelle Rodrigues; o Pró-reitor de Administração da UEA, Prof. Dr. Nilson José de Oliveira; o chefe de gabinete da UEA, Prof. Dr. Isaque Sousa; o diretor da Agência de Inovação (Agin/UEA), Prof. Dr. Antônio Mesquita; o coordenador de Qualidade de Ensino da ENS/UEA, Prof. Dr. Márcio Gonçalves; o vice-diretor-presidente do Instituto Soka Amazônia, Milton Masayuki; o coordenador da divisão de Educação Ambiental do Instituto Soka Amazônia, Jean Dinelly; o coordenador da divisão de Proteção da Natureza do Instituto Soka Amazônia, Rodrigo Izumi; o vice-coordenador da Divisão de Administrativo-financeiro do Instituto Soka Amazônia, Vanderlei Massaki, e da coordenadora da divisão de Comunicação Social, do Instituto Soka Amazônia, Dulce Moraes.
processo amazonas manaus Gabriela Spanic ingressos manaus pcd sou manaus 2025 escola empreendedorismo educação projetos alunos amazonas manaus manaus sebastião aniversário musical amazonas atelie 23 cabaré chinelo teatro teatro amazonas cinema exibição sesc documentário campeonato competição jogo copa das favelas amazonas esporte oportunidade emprego amazonas manaus mulheres escolha dos conselheiros codam conselheiros do codam manaus amazonas manaus social gás natural do brasil Eneva Segurança Energética gerando oportunidades amazonas cultura Tarumã Alive fesival manaus