A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), participou de reunião solene em homenagem ao Dia do Jornalista, celebrado no último 7 de abril. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quinta-feira, 13/4, com profissionais de imprensa da capital amazonense.
O secretário de Comunicação Israel Conte, um dos homenageados da casa, lembrou sobre o impacto social de jornalistas comprometidos com a verdade em meio à disseminação de “fake News”. Ele também destacou a importância de celebrar a data e valorizar a profissão nos dias atuais.
“Um bom jornalismo é feito com uma boa apuração, com credibilidade e acima de tudo com a verdade. Nós, de alguns anos pra cá, iniciamos uma vivência das chamadas ‘fake news’, que o único antídoto para combatê-las é o jornalismo. Então, a gente tem que celebrar o Dia do Jornalista, temos que valorizar essa profissão e primar para que cada vez mais tenhamos profissionais mais comprometidos com a verdade”, disse o titular da pasta.
A propositura da homenagem é da vice-presidente da CMM, a vereadora Yomara Lins. Para a parlamentar, os profissionais da comunicação cumprem o papel relevante de informar a população e o poder público. No ato, ela parabenizou a classe e fez a entrega de diploma de honra ao mérito aos jornalistas convidados.
“A sociedade quer dizer muito obrigada por todas as informações, por toda a dedicação, por todo o trabalho incansável. É uma profissão muito importante e eu quero parabenizar todos os jornalistas porque diariamente nos trazem as notícias de forma clara e objetiva”, afirmou a vereadora.
Ao todo, 69 jornalistas do Amazonas receberam das mãos da vereadora Yomara Lins, o diploma pelo trabalho árduo de noticiar fatos, levando à sociedade informação com compromisso, ética e credibilidade. Entre eles, a jornalista Beatriz Torres, que atua na Secretaria Municipal de Comunicação.
“Estar participando desse evento é muito importante. É reconhecer algo muito bom que a gente faz na nossa profissão e eu me sinto muito grata de fazer parte do time de jornalistas da Prefeitura de Manaus, de estar aqui representando os colegas, e a homenagem é um reconhecimento muito especial do nosso trabalho”, declarou.
A jornalista Ed Blair, que é vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJP/AM), também estava na lista de homenageados no evento. Ela agradeceu a propositura na Casa Legislativa e pontuou a necessidade do diploma para os profissionais da área.
“Nós estamos gratos pela propositura, é uma oportunidade de fazermos uma reflexão sobre a nossa profissão. Precisamos resgatar um direito nosso que é o diploma, porque tendo profissionais qualificados na arte de servir, afinal o jornalismo é serviço, teremos conteúdos com credibilidade, sobretudo num momento com excesso de desinformação rápida. A gente precisa de pessoas qualificadas que entendam o que é comunicar”, finalizou.
amazonas festa arraial geek manaus amazonas jogo copa amazonas fan fest manaus fortalecimento cultura item tuxaua amazonas diversidade manaus arte e fato manaus amazonas cultura de manaus água reciclagem amazonas parintins bumbás manaus manaus amazonas saúde parintins exposição parintins casa parintins Jandr Reis parintins amazonas manaus moda manaus cultura amazonas parintins arte critica filme jessie buzz lightyear disney woody toy story 5