Mais de 300 turistas desembarcaram no cais do Porto de Manaus, Centro, na sexta-feira (7). Eles chegaram no Seabourn Venture, um navio de cruzeiro de expedição ultraluxuoso operado pela Seabourn Cruise Line.
A embarcação saiu de Miami (EUA). A maioria dos turistas é composta por franceses, alemães, norte-americanos, canadenses, italianos e judeus.
A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) fizeram o receptivo dos visitantes com uma performance cabocla e entrega de boas-vindas com colares de sementes de açaí, acompanhados do mapa turístico da cidade.
“Além do receptivo, que é de praxe, estamos realizando pesquisas com essas pessoas que chegam a Manaus, por meio da Temporada de Cruzeiros, para que possamos desenhar as melhores estratégias para o nosso trade turístico. Nosso levantamento já mostra uma injeção de, no mínimo, R$ 4 milhões por navio. É um dinheiro que entra e vai bater lá na padaria, no açougue e até mesmo no bolso dos empreendedores”, disse a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.
Parte dos turistas seguiu para uma outra embarcação, no estilo ribeirinho, para o city tour, com o objetivo de conhecer rotas, como Encontro das Águas, comunidades ribeirinhas, além de restaurantes flutuantes. Os demais seguiram para o aeroporto internacional Eduardo Gomes, de onde regressaram para seus países de origem.
amazonas manaus Casa de Artes Plano Perfeito oportunidade edital polica site investigação cadastro nacional de pessoas desaparecidas cultura Ultravioleta amazonas Kalyope manaus musica apresentação manaus amazonas doação de sangue saude hemoam manaus arte cultura exposição amazonas Casa das Artes amazonas ingresos casa vhida feijoada manaus manaus olhar do norte amazonas o agente secreto cinema expoqueijo 2025 manaus competição queijo amazonas Centro Universitário Martha Falcão Wyden direito universidade investigação caso delmo avião amazonas fab drogas investigação