O Centro de Ensino Literatus promove de 10 a 14 deste mês a Semana de Combate ao Bullying e Violência nas Escolas. Haverá desde palestras e exibição de vídeos, até debates em salas de aula tanto do Literatus quanto de escolas públicas.
“O Literatus sempre colocou o bullying como tema para ser desenvolvido em sala de aula. Sabemos da importância em combatê-lo, por isso, organizamos uma semana inteira sobre o tema”, ressalta a mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha. “Este ano, com os acontecimentos recentes, no País, que chegaram a vitimar uma professora, o tema tornou-se ainda mais urgente. Precisamos falar mais sobre este assunto”.
A abertura da Semana será no dia 10, à noite, com o videocast mediado pelo professor Lucas Maltez e com a participação da psicóloga Fabiana Saunier e da enfermeira Ariana Sampaio, a partir das 19h, no Youtube e Instagram do Literatus. Eles irão discutir sobre “A importância de se falar sobre o Bullying e como combatê-lo”.
Na terça-feira (11), à tarde, o tema será “Reflexo do Bullying”, com a exibição de um vídeo produzido pelos alunos do Projeto em Neuropsiquiatria, de responsabilidade da instrutora Ariana Sampaio. À noite, além dos vídeos, também haverá debate em sala de aula.
E, na quinta-feira (13), os alunos levarão o debate para a escola Estadual Ângelo Ramazzotti, em Adrianópolis. O encerramento da semana será na sexta-feira (14), com uma palestra institucional, na quadra da sede Paraíba, no período da noite.
COP30 Jovens da Amazônia ativismo climático educomunicação oficinas conversa euler ribeiro roda de conversa idosos primeiros socorros emocionais saúde workspace manaus amazonas passo a paço programação atrações sou manaus programação ingresso show manaus livro aves amazonas premiação desenvolvimento regional educação formação escola técnica de Silves compromisso Eneva primeira turma manaus teatro amazonas mostra sebastião amazonas águas de manaus Museu do Seringal manaus programação turismo cultura manaus cultura amazonas música festival do beiradão show youtuber manaus Raphael Ghanem amazonas