Após uma semana do desaparecimento do casal de pescadores José Nilson de Souza Bernardo e Maria das Graças Mota Bernardo, ambos de 68 anos, a Marinha localizou, nesta terça-feira (4), a embarcação deles à deriva no Rio Negro, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). O sumiço ocorreu na zona rural de Novo Airão, município da região metropolitana da capital.
De acordo com a Marinha, a mulher foi resgatada com vida e o companheiro dela estava morto dentro da embarcação.
De acordo com o delegado titular da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão, as informações preliminares dão conta que José Nilson teria morrido depois de sofrer um infarto durante a pescaria. Desde então, Maria das Graças ficou dentro da embarcação à deriva pelo rio, até serem localizados, na manhã desta terça.
O helicóptero da Marinha localizou o barco dos pescadores e fez o resgate de Maria das Graças por meio da técnica de helocasting (onde o tripulante de resgate é lançado na água e segue a nado para a embarcação).
Foto: Divulgação
Ainda conforme a Marinha, a mulher recebeu os primeiros socorros e atendimento e depois helitransportada até Manaus, onde foi encaminhada para hospital de referência da rede pública de saúde.
O corpo de José Nilton foi transportado pelos Bombeiros ao necrotério do hospital de Novo Airão e depois deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.
A Marinha informou que será instaurado Inquérito para investigar o caso.
Fonte: com informações do G1 AM
salário minimo reajuste manaus amazonas brasil regras aposentadoria amazonas manaus mudanças inss brasil ritmo Manaus carnaval amazonas dennys salvador música projeto movimento por cristo manaus amazonas camila pudim manaus marketing amazonas Encontro Manauara de Marketing Digital ravi manaus amazonas nomes ferveion produção produção ingressos amazonas manaus vacina hpv manaus amazonas amazonas show manaus mirante lucia almeida cultura programação ceará oportunidade amazonas Eneva roraima sergipe maranhão manaus emprego amazonas