A deputada estadual Débora Menezes (PL-AM), acompanhou nesta segunda-feira, (3), no centro logístico da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), no bairro Flores, zona Centro-Sul, os anúncios de distribuição de pescado para instituições assistenciais e de comercialização do produto, com preços mais acessíveis, durante a Semana Santa, feitos pelo governador do Amazonas, Wilson Lima.
Aproximadamente cem mil famílias, distribuídas em 200 instituições sociais e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da capital e do interior, serão beneficiadas com a doação de 300 toneladas de peixes, adquiridos pelo governo do Estado.
“Mais de 300 toneladas de pescados serão distribuídas para pessoas em vulnerabilidade social, assegurando assim, o tradicional peixe da Semana Santa, e alimento a quem necessita”, destaca a deputada Débora Menezes.
Paralelo a isso, o governo também assegurou a 15 piscicultores, de duas associações, a comercialização de suas produções. Ao longo da semana, o consumidor de Manaus poderá adquirir no Feirão do Pescado 2023, em três pontos distintos da cidade, matrinxã, tambaqui e pirarucu, por preços bem mais acessíveis. A expectativa é a de que o feirão movimente em torno de R$ 1,5 milhão.
O feirão será realizado de quarta, 5, a sexta-feira, (7), na Arena Amadeu Teixeira, na zona Centro-Sul; no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na zona Norte; e no Centro Cultural Povos da Amazônia, na zona Sul. Na quarta e quinta-feira, o consumidor poderá adquirir o pescado das 7h30 às 18h30. E na sexta-feira, das 7h30 às 12h.
manaus humaita criança perdida amazonas resgate Supremo Tribunal Federal brasil Fernando Collor Alexandre de Moraes pasta de dente saúde anvisa creme dental brasil colgate cultura amazonas manaus Tasselo Brelaz O Profissional do Momento livro amazonas parintins manaus galeria cidade aberta projeto exibição de carro carro amazonas manaus diecast manaus amazonas filarmonica amazonas manaus dia do jazz música amazonas recuperafone coletivo mais seguro manaus identidade registro amazonas cin manaus documentos Ponte Rio Negro manaus investigação mpam