Como resultado de pesquisa realizada em parceria entre a Agropecuária Parintins e pesquisadores da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), nasceu na semana passada o primeiro búfalo de proveta da Amazônia Ocidental, produzido por meio da técnica de produção in vitro de embriões (FIV-Fertilização in Vitro).
Este resultado é um marco para a bubalinocultura da região, do Brasil e do mundo, pois possibilita o avanço da técnica FIV e permite empregá-la em várias propriedades, além de aumentar a renda do produtor de búfalo.
A pesquisa vem sendo desenvolvida desde 2021, ano em que ocorreu a construção do Laboratório de Produção In Vitro de Embriões na Fazenda São Paulo, em Roraima, que integra a Agropecuária Parintins, empresa que faz parte do Grupo Bringel.
Para os estudos, também foram adquiridas doadoras de embrião de alto valor genético.
Fertilização in Vitro
A FIV tem o objetivo de reproduzir animais que possam aumentar a produção de carne, leite e derivados de alta qualidade na região, permitindo que várias propriedades aumentem a renda do produtor de búfalos.
Esta técnica já é desenvolvida em outras espécies. Porém, em bubalinos ainda é necessário a realização de pesquisas que visem melhorar a sua eficiência.
proposta manaus treinamento evento icaro gaspar estratégia prova amazonas idaam colégio militar concurso manaus oportunidade amazonas rio grande do sul academia de belas artes manaus estudante luso sporting clube flim amazonas manaus festival literario de manaus opera nas escolas festival amazonas de opera amazonas cultura manaus amazonas manaus leilão edital amazônia golf resort alunos idaam educação estudo enem manaus halloween dia das bruxas manaus amazonas caça aos doces dj raidi rebello manaus millenium shopping amazonas flashback show História amazonas Voo Livre manaus programação