Em reunião, realizada esta semana, no gabinete do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), a Comissão Permanente de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), firmou uma parceria com o órgão para atuar em diversas áreas da pauta ambiental do estado, executadas pelo Ipaam.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB, Vanilton Bezerra, com outros cinco membros, foram recebidos pelo diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, e os diretores jurídico e técnico, André Luís Chuvas e Rosa Mariette Geissler, respectivamente.
Entre os principais assuntos, discutidos no encontro, destacam-se o interesse da comissão em contribuir com a realização de oficinas e palestras aos agentes públicos que fazem parte do sistema de segurança ambiental, com o objetivo de atualizar informações sobre as mudanças na Legislação Ambiental.
Também foi discutida a participação da instituição nas programações de educação ambiental, realizando eventos na capital e região metropolitana, como ponto de partida, e o retorno da comissão à filiação do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cemaam).
O presidente do Ipaam também garantiu à comissão um atendimento diferenciado dirigido aos membros da OAB, por parte das diretorias técnica e jurídica do órgão.
“A comissão busca entender o funcionamento tanto da fiscalização, como do licenciamento do Ipaam na proteção do Meio Ambiente e, ainda, contribuir para o crescimento desses licenciamentos ambientais, tanto de empreendimentos de pequeno porte, quanto excepcionais. Então nós garantiremos um atendimento diferenciado a esses parceiros que chegam para somar”, ressaltou Juliano Valente.
Vanilton Bezerra, destacou a importância das ações conjuntas entre instituições públicas e segmentos da sociedade civil.
“O estreitamento dos laços institucionais entre OAB/AM, por meio de sua Comissão Permanente de Meio Ambiente, e Ipaam reforça a tese de que ações conjuntas entre os governos e segmentos da sociedade civil são sempre iniciativas proveitosas para a sociedade e, neste caso em especial, em prol da conservação do meio ambiente”, frisou Vanilton.
Roda de Capoeira da Eduardo Ribeiro capoeira amazonas roda de capoeira manaus projeto manaus amazonas defensoria pública meu pai tem nome mostra de teatro águas de manaus programação diversidade amazonas manaus pulseira programação show sou manaus passo a paço ingresso crianças projeto adultização brasil amazonas manaus projeto Childhood Brasil Eneva perigo Adultização Hytalo Santos crianças redes sociais Felca gavião-pedrês animais resgate ipaam aracuã aves proteção insrcições gastronomia Abrasel-AM barracas food trucks sou manaus passo a paço futebol de botão manaus competição std5oficial esporte amazonas