A Amazônia, segundo uma perspectiva religiosa, representa a temática da “II Exposição fotográfica de Perezes Júnior: 15 anos de trabalho pela Amazônia”. A mostra estará em cartaz no Salão Solimões, na avenida Sete de Setembro, Centro, do dia 30 de março a 1° de abril, das 9h às 20h30. A entrada é gratuita.
O fotógrafo, natural do município de Autazes, adota um estilo próprio, definido por ele como “fotografia religiosa expressiva”. Os registros de Perezes trazem a composição da fotografia sacra agregados à beleza cultural do povo amazônida.
A exposição recebe apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. “O trabalho dos artistas que retratam o Amazonas, a nossa cultura, comprovam que a classe artística do Estado reserva muitos talentos, tendo uma importância significativa. Retratar não só as nossas riquezas naturais, como também o povo da região Norte, é elevar a autoestima do Estado e dar a ele o reconhecimento merecido”, comenta o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz.
Especializado em Artes Sacas, Perezes Júnior tem obras de reconhecimento nacional e internacional, publicadas em revistas do segmento e, expostas na Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB). O artista visual é consultor de fotografia conceitual na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, além de ministrar cursos pelo Brasil.
Ancestrais Dia das Mães Espetáculo Quilombo de Serpa homenagem cartas caruanas amazonas manaus oficina amazonas atlas da Amazônia fundação sociedade manaus internacional conclave cardeais policia militar investigação amazonas policial manaus queda de avião resgate acidente aereo sobreviventes bolivia emprego projeto oportunidade mais médicos Cursinho popular programa do MEC brasil educação inscrição tragédia acidente atropelamento amazonas manaus manaus terapya show amazonas henry freitas cultura