No último fim de semana, o deputado estadual Rozenha (PMB) viajou com uma equipe de 13 pessoas, entre assessores, médicos e enfermeiros rumo ao município de Boa Vista do Ramos para realizar uma ação de saúde voltada ao público feminino.
As mulheres boa-vistenses receberam atendimento clínico, oftalmológico, ginecológico, além de fazerem testes rápidos de doenças como HIV, Hepatites B e C e Sífilis. Mas o objetivo principal da Ação foi realizar a coleta de exames preventivos, já que o deputado Rozenha anunciou na casa Legislativa que irá se empenhar para tirar do Amazonas o “troféu” de primeiro no ranking de mortes por câncer de Colo de Útero: “Esse câncer não vai mais matar nossas mulheres. É fácil tratar e eu vou lutar por políticas públicas que nos ajudem a sair desse ranking infeliz.”, disse Rozenha.
No total, 150 atendimentos foram realizados nesta primeira Ação de Saúde no município. Três pacientes serão encaminhadas para capital, com o apoio do gabinete de Rozenha, para fazerem cirurgias de urgência.
Durante a visita ele também acompanhou o prefeito do município Eraldo CB e as vereadoras Naty Lavareda, Keith Silva e Cilene Brito na inauguração da nova UBS Hermínia Simões que vai ampliar o atendimento básico à população.
“Somos gratos por toda essa parceria do deputado Rozenha que veio na nossa Semana Municipal da Mulher. Uma ação valiosa porque a equipe dele já está providenciando o apoio às pacientes diagnosticadas com problemas sérios. Ele já deixou sua marca aqui, também pelo olhar e pelo chamado que fez para o auto cuidado, ainda mais por isso ter vindo de um homem. Foi um despertar para nossas mulheres boa-vistenses.”, agradeceu a vereadora Naty Lavareda.
ditadura livro literatura manaus amazonas amazonas shopping manaus praça de alimentação Plantão Tira-Dúvidas IRPF 2025 circuito galinha pintadinha amazonas manaus Dia das Mães Espetáculo Quilombo de Serpa Ancestrais homenagem manaus amazonas cartas caruanas oficina atlas da Amazônia amazonas sociedade manaus fundação internacional conclave cardeais amazonas manaus policia militar policial investigação acidente aereo sobreviventes bolivia queda de avião resgate projeto mais médicos emprego oportunidade