O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em alusão à Semana da Água e das Florestas, contará com diversas ações voltadas para o tema em Manaus e em Parintins (a 368 km da capital). Na programação consta uma mesa-redonda que discutirá a “Saúde das Águas na Cidade de Manaus”, prevista para a próxima quarta-feira (22), Dia Mundial da Água.
O Ipaam participará, ainda, de uma extensa programação em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Corpo de Bombeiros.
De acordo com o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, essa é uma discussão pertinente para o momento em que vivemos.
“Diante do atual momento, em que a Amazônia volta ao seu protagonismo, discutir sobre a preservação da água e das florestas, se faz necessário para entendermos qual o nosso papel nessa importante missão", salientou Valente.
A mesa-redonda, que será realizada no Centro de Monitoramento Ambiental e de Áreas protegidas (Cmaap), contará com a participação do professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Sérgio Duvoisin Jr, e do Diretor da empresa Águas de Manaus, Celso Paschoal.
Técnicos do NEA estão participando de ações no Parque Samaúma, zona norte da capital, juntamente com servidores da Sema, Seduc, FVS e Corpo de Bombeiros. A programação iniciou nesta terça-feira (21) e se estende até sexta-feira (24). Em Parintins as atividades, em parceria com a prefeitura do município, iniciaram nesta segunda-feira (20) e também se estendem durante a semana.
Ancestrais Espetáculo homenagem Dia das Mães Quilombo de Serpa oficina cartas caruanas manaus amazonas fundação manaus sociedade amazonas atlas da Amazônia internacional cardeais conclave manaus policial amazonas investigação policia militar bolivia queda de avião sobreviventes acidente aereo resgate emprego mais médicos projeto oportunidade brasil educação inscrição Cursinho popular programa do MEC manaus amazonas acidente tragédia atropelamento terapya henry freitas amazonas show manaus cultura