O superintendente da Suframa, interino, Marcelo Pereira, participou na manhã desta terça-feira (21) de solenidade realizada na sede da BIC Amazônia, situada à Avenida Iça, Distrito Industrial I, Zona Leste de Manaus, em homenagem aos 50 anos de história e de operação contínua da empresa de origem francesa na Amazônia. O evento contou também com a presença do diretor da BIC Amazônia, Jean Marc Hamon, do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, entre outras autoridades, empresários e representantes de entidades de classe.
Implantada em 1973, em uma área construída de 500 metros quadrados e com 50 funcionários, a BIC Amazônia ampliou consideravelmente os investimentos e as operações ao longo das últimas décadas e conta, atualmente, com uma área construída de 50.000 metros quadrados, empregando 820 colaboradores diretos.
A fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM) – que representa a única planta fabril da multinacional a produzir todas as suas categorias de produtos, entre artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores – também adota práticas referenciais de sustentabilidade ambiental, com diversas certificações, e desempenha projetos socioeducacionais em parceria com escolas, universidades e comunidades locais.
O diretor da BIC Amazônia, Jean Marc Hamon, ressaltou que é uma alegria para o grupo celebrar 50 anos de um vínculo profundo com a região amazônica, com a cidade de Manaus imortalizada no DNA da empresa. "Acreditamos fortemente na força desta região e no papel fundamental que desempenhamos como empresa no desenvolvimento e progresso do Estado", afirmou.
O superintendente da Suframa, Marcelo Pereira, parabenizou a marca memorável alcançada pela BIC e colocou a Autarquia à disposição para colaborar no que for necessário para que os resultados sejam potencializados e que a empresa tenha ainda maior sucesso na continuidade das suas operações no País. “A história da BIC na Amazônia se confunde com a história da própria Zona Franca de Manaus, que completou recentemente 56 anos. É uma empresa que entendeu muito bem as contrapartidas existentes no regulatório do modelo ZFM, especialmente no que diz respeito à transferência de tecnologias. A BIC Amazônia não apenas faz isso, como também ela é berço de tecnologias para o PIM, desenvolvendo, aqui, produtos para todo o mundo”, ressaltou Pereira.
treinamento proposta icaro gaspar evento manaus estratégia colégio militar amazonas oportunidade concurso manaus idaam prova academia de belas artes rio grande do sul estudante amazonas manaus manaus amazonas festival literario de manaus flim luso sporting clube amazonas opera nas escolas cultura festival amazonas de opera manaus leilão edital amazonas amazônia golf resort manaus estudo educação alunos manaus enem idaam halloween dia das bruxas manaus amazonas caça aos doces manaus dj raidi rebello amazonas flashback millenium shopping show programação História manaus Voo Livre amazonas