A deputada estadual Mayra Dias (Avante) assume o desafio de atuar como vice-presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A parlamentar amazonense atuará ao lado do deputado estadual Zé Guilherme (MG) que preside a Comissão.
A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, criada em 2022, tem como objetivo atuar na defesa, articulação e coordenação das políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência, bem como realizar campanhas e eventos com objetivo de informar e discutir sobre a temática. “É um grande desafio falar dessa temática no âmbito nacional. Assumi essa responsabilidade com o intuito de lutar pelos direitos da pessoa com deficiência”, destaca a parlamentar amazonense.
Mayra é idealizadora do Núcleo de Inclusão Socioassistencial e Atividades Adaptadas – Girassol que funciona em Parintins. O projeto pioneiro proporcionará atendimento a pessoas com deficiência física, deficiência neurológica e idosos com atividades psicomotoras, cognitivas e sensoriais. “Esse é um dos projetos que eu quero também trazer aqui para Manaus e para todo o estado do Amazonas”, assegurou ela.
A Unale tem a missão de assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundir a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de grandes temas de interesse do país.
livro amazonas literatura manaus ditadura praça de alimentação shopping manaus amazonas amazonas circuito galinha pintadinha Plantão Tira-Dúvidas IRPF 2025 manaus amazonas exibição cinema teatro gebes medeiros manaus manaus toadas festa cultura amazonas Quilombo de Serpa homenagem Ancestrais Dia das Mães Espetáculo amazonas oficina manaus cartas caruanas amazonas sociedade fundação atlas da Amazônia manaus internacional cardeais conclave policial policia militar manaus investigação amazonas