Uma nova semana com novas atrações está programada para acontecer no palco do maior patrimônio cultural do estado, o Teatro Amazonas. O Corpo de Dança do Amazonas, um dos corpos artísticos do estado, apresenta nesta terça-feira (21), às 20h, o espetáculo “Rio Voadores”, com entrada gratuita.
Por meio da dança, a atração desta terça-feira ressalta a importância da preservação do meio ambiente como ponto crucial para o equilíbrio do planeta. “Rios Voadores” é um espetáculo coreografado por Rosa Antuña e acumula premiações nacionais, entre as quais o de melhor trilha sonora, criada por Makely Ka, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte, em São Paulo.
“O trabalho do CDA recebeu projeção nacional e, atualmente, é considerado uma das companhias mais importantes do Brasil. Os espetáculos da companhia amazonense encontram identidade com as raízes e a cultura do nosso estado e, além da qualidade técnica dos bailarinos, contexto que desperta interesse em todo país”, revela o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.
A programação no Teatro Amazonas segue durante a semana e, na quinta-feira (23), às 20h, o público terá a oportunidade de conferir o espetáculo “Tic, Tac, Visões do Tempo”, do Núcleo Criativo Circense.
A atração de classificação livre, traz a dança e as atividades circenses em duas horas de apresentação. Venda de ingressos na bilheteria do teatro e no site shopingressos.com.br.
A sexta-feira (24) será dedicada à música popular brasileira. A partir das 20h, a Orquestra de Violões do Amazonas sobe ao palco com o concerto “Ovam em ritmos brasileiros". O espetáculo traz um repertório de grandes compositores do país, que traduzem a diversidade de gênero e estilos musicais. Entrada gratuita e classificação livre.
No sábado (25), às 20h, estreia “Escola do Rock - O musical”, da Casa de Artes Trilhares. O musical se destaca por ser uma produção licenciada e autorizada pelo escritório do musical original da Broadway, nos Estados Unidos, assistido por mais de três milhões de pessoas em todo o mundo.
A versão amazonense tem a direção cênica de Matheus Sabbá e Davila Holanda; direção musical do maestro Otávio Simões. A segunda sessão será no domingo (26), às 19h. Ingressos à venda na bilheteria do teatro e no shopingressos.com.br.
manaus titulo de eleitor amazonas e-Título eleições manaus photo exposição manaus fotografias amazonas manaus Bailarino Marcelo Mourão Gomes Amazonense amazonas amazonas manaus casa azul amazônia amazonas manaus expo favela programação Festival de Teatro da Amazônia 2024: amazonas manaus doença manaus vírus Oropouche amazonas FVS-RCP vacinação amazonas manaus zoonose Campanha de vacinação cultura amazonas Expo Favela Innovation manaus evento outubro rosa programação amazonas Teatro Amazonas manaus
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris. But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer....