Em 2023, o calendário de feriados é extenso, sendo uma oportunidade perfeita para conhecer as belezas do maior estado do Brasil, o Amazonas. Pensando nisso, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) destaca opções para turistar pelo destino mais verde do Brasil. Confira as opções:
Páscoa
No período da Semana Santa, que acontece nos dias 7 e 9 de abril, a dica é pegar a estrada e conhecer Novo Airão.
Distante 115 quilômetros de Manaus e acessível por via terrestre, pela rodovia AM-070 (Manoel Urbano), o município é conhecido como "terra dos botos", pela incrível quantidade de botos-cor-de-rosa que habitam suas águas.
Durante o mês de abril, com a cheia dos rios se intensificando, os bancos de areia já foram cobertos pelas águas e as praias já deram lugar aos igapós. Cenário ideal para passeios pelas trilhas aquáticas, que são passeios de barco por dentro da floresta alagada, um cenário misterioso e de tirar o fôlego.
Fim de semana estendido
Os feriados de Tiradentes (21) e Dia do trabalhador (1º) caem, respectivamente, em uma sexta-feira e em uma segunda-feira, excelentes para emendar com o fim de semana e desbravar as belas cachoeiras de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus).
As cachoeiras do município incluem quedas d'águas pequenas, com corredeiras, restaurantes e fácil acesso de carro para curtir com a família, como a corredeira de Urubuí e a cachoeira da Asframa. Até cachoeiras com 35 metros de queda d'água e seis quilômetros de trilha mata adentro, como a cachoeira da neblina, é uma opção maravilhosa para aventureiros.
amazonas block cave carnaval ingresso carnaval 2026 manaus floresta amazonas fiscalização defeso ipaam salário minimo reajuste amazonas manaus brasil regras inss brasil mudanças amazonas aposentadoria manaus amazonas Manaus dennys salvador carnaval música ritmo movimento por cristo amazonas projeto manaus marketing camila pudim amazonas manaus Encontro Manauara de Marketing Digital ravi manaus amazonas nomes manaus amazonas produção produção ingressos ferveion amazonas manaus hpv vacina