O Cineteatro Guarany recebe neste sábado (18), às 18h30, mais uma exibição gratuita do “Cine Clube de Arte”, Mostra de Cineastas Amazonenses. Nesta edição, o projeto traz o documentário "Teatro Escola Amazonense de Amadores" do diretor Sergio Vieira Cardoso, que retrata diferentes contextos históricos de Manaus e figuras marcantes que contribuíram para o desenvolvimento da arte na cidade. O Cineteatro Guarany fica na avenida Sete de Setembro, no Centro. A classificação é livre.
O evento é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e tem objetivo aproximar a população dos espaços culturais, bem como, das produções audiovisuais amazonenses. O secretário da pasta, Marcos Apolo Muniz, informa que o espaço recebe produções históricas e disponibiliza entretenimento aos apaixonados por cinema.
“Manter os espaços culturais preservados é, também, colocar atividades diferenciadas neles. A arte se renova a cada dia, mas é importante saber como chegamos até aqui, por isso, a mostra desta semana tem uma relevância significativa por preservar a história do teatro e divulgá-la a outras gerações”, disse o secretário.
Sinopse
A obra foi gravada em 26 de março de 1998 pelo diretor Sergio Vieira Cardoso e retrata o “Teatro Escola Amazonense de Amadores” (1944), que foi criado com o apoio do Departamento Estadual de Imprensa e Propaganda (DEIP), capitaneado por Gebes Medeiros.
Relatos e memórias do próprio Gebes Medeiros, além de Carlos Alberto de Bandeira Araújo, Louis Herlene Bonates, Aldemar Bonates, Rosilda Wanderley e Bia Palheta fazem parte da obra, que narra a retomada de apresentações no Teatro Amazonas, saindo de um período pós-guerra e o declínio da borracha.
aquario amazonas manaus aquáerio de cinco andares mirante manaus educação amazonas cetam curso a distância curso tecnologia oportunidade indt exposição amazonas museu da cidade de manaus manaus adoação desfile Arraial Pet do Nova Era amazonas manaus dança Festa Muiraquitã Muy Latino festa amazonas manaus show NO_S dj festa música eletrônica manaus alimentação hipertensão saúde saude livro Jabuti Acadêmico editora valer manaus amazonas parque do inga manacapuru davi santiago amazonas