A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação a Cidade (CCC), informa que, até as 17h desta segunda-feira, (13), o Comitê de Gestão de Crise interditou mais de 130 imóveis da área atingida por um deslizamento de barranco no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Os moradores deverão ser encaminhados para a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), para serem inseridos no Auxílio Aluguel.
Pelo menos 13 órgãos estaduais e municipais estão atuando em conjunto em uma força-tarefa que iniciou com a busca pelos desaparecidos no soterramento que destruiu 20 casas.
De acordo com os órgãos integrados, foram contabilizadas mais de 100 residências na área do deslizamento que serão demolidas após a remoção total dos moradores e pertences. Além das famílias impactadas pelo deslizamento, a Defesa Civil do município, em conjunto com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), está vistoriando as casas do alto do barranco, localizadas nas ruas Topázio e Talismã e que também se encontram em área de risco. Neste local, 30 imóveis já foram interditados.
O Comitê de Gestão de Crise continuará ativo até que o status da cidade esteja normalizado e a ocorrência concluída.
comunidade parto amazonas manaus samu corpo de bombeiros manaus manaus fora da copa copa do mundo feminina arena da amazonia manaus leilão policia civil amazonas oportunidade manaus mercado compras presentes dia das mães amazonas amazonas carrossel da saudade manaus largo de são sebastião feira de gastronomia amazonas brasil sabor gasronomia manaus manaus workshops amazonas festival zero 92 amazonas manaus imersão na floresta fas estudantes creme dental manaus boca amazonas colgate anvisa amazonas bolsa universidade educação oportunidade manaus