Um deslizamento de terra atingiu casas no Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, e deixou oito mortos, sendo quatro adultos e quatro crianças, segundo o Corpo de Bombeiros. Nove casas foram atingidas.
O deslizamento teria ocorrido após a forte chuva que atingiu Manaus durante o domingo (12).
O governador Wilson Lima esteve no local nas primeiras horas desta segunda-feira (13). Além dele, o prefeito de Manaus, David Almeida, também acompanha as buscas.
Segundo Wilson, mais de 40 homens das forças de segurança pública e da Defesa Civil estão no local.
"São 44 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, além de homens da Polícia Militar, psicólogos e assistentes sociais. É um local de difícil acesso, muito complicado chegar com equipamento, mas já estamos com iluminação e vamos trazer mais suporte para auxiliar nas buscas", disse Wilson Lima.
De acordo com o prefeito David Almeida, apesar da chuva que caiu na capital amazonense durante o dia, a Defesa Civil Municipal não recebeu nenhum acionamento do local.
"Foram 110 chamadas durante o domingo, mas nenhuma foi desse ponto. Segundo relato dos moradores, não teve ocorrência pela parte da tarde. A informação é que o acúmulo de lixo, com o grande volume de água, acabou causando essa tragédia", afirmou.
Moradores da área também se mobilizaram para resgatar os desaparecidos. Há muita lama, o que dificulta o trabalho das equipes.
Em nota, o Governo do Amazonas disse que os hospitais da rede estadual de Saúde estão de prontidão para o atendimento de feridos.
corpo de bombeiros amazonas parto comunidade samu manaus manaus manaus fora da copa copa do mundo feminina arena da amazonia leilão policia civil oportunidade amazonas manaus amazonas mercado manaus presentes compras dia das mães manaus carrossel da saudade largo de são sebastião amazonas manaus feira de gastronomia gasronomia amazonas brasil sabor workshops festival zero 92 manaus amazonas fas estudantes amazonas manaus imersão na floresta amazonas anvisa creme dental colgate boca manaus oportunidade manaus amazonas educação bolsa universidade