O Rio Negro já subiu 5,06 metros nos primeiros meses de 2023. É o que informa o Porto de Manaus, que monitora o ritmo de subida das águas na capital do Amazonas.
Segundo a métrica do Porto, em janeiro o Rio Negro subiu 2,38 metros, e fechou o primeiro mês do ano com a máxima de 21,70 metros.
Já em fevereiro, o rio subiu quase que a mesma quantidade que no mês anterior. Foram 2,40 metros, fechando o mês com 24,10 m.
Nos primeiros dias de março, o rio subiu apenas 0,28 centímetros, fechando a semana em 24,38 metros.
O principal efeito da subida das águas são as chuvas que caem na nascente do Rio Amazonas, do qual o Negro é um dos afluentes. A expectativa é que as águas continuem subindo até os meses de maio e junho, quando o período chuvoso chega ao fim na região.
cultura amazonas espaço cultural manaus festival de parintins projeto manaus amazonas boi de rua caprichoso música toada sustentabilidade amazonas recicla manaus festival de parintins arte em casa arte caprichoso andré hulk parintins mulheres garantido caprichoso festival de parintins AIEA usina nucleares iranianas estados unidos Irã Trump festival de Parintins divulvação cultura parintins barracas parintins policia festival de Parintins arraial informações programação manaus amazonas navio manaus amazonas parintins caravana Azulada divulgação caprichoso