O Rio Negro já subiu 5,06 metros nos primeiros meses de 2023. É o que informa o Porto de Manaus, que monitora o ritmo de subida das águas na capital do Amazonas.
Segundo a métrica do Porto, em janeiro o Rio Negro subiu 2,38 metros, e fechou o primeiro mês do ano com a máxima de 21,70 metros.
Já em fevereiro, o rio subiu quase que a mesma quantidade que no mês anterior. Foram 2,40 metros, fechando o mês com 24,10 m.
Nos primeiros dias de março, o rio subiu apenas 0,28 centímetros, fechando a semana em 24,38 metros.
O principal efeito da subida das águas são as chuvas que caem na nascente do Rio Amazonas, do qual o Negro é um dos afluentes. A expectativa é que as águas continuem subindo até os meses de maio e junho, quando o período chuvoso chega ao fim na região.
salário minimo brasil regras manaus amazonas reajuste inss amazonas aposentadoria mudanças manaus brasil dennys salvador ritmo amazonas música carnaval Manaus projeto manaus amazonas movimento por cristo Encontro Manauara de Marketing Digital marketing manaus camila pudim amazonas manaus nomes amazonas ravi manaus ingressos produção produção ferveion amazonas amazonas hpv vacina manaus cultura amazonas mirante lucia almeida show programação manaus Eneva amazonas maranhão oportunidade amazonas roraima ceará manaus emprego sergipe