O Rio Negro já subiu 5,06 metros nos primeiros meses de 2023. É o que informa o Porto de Manaus, que monitora o ritmo de subida das águas na capital do Amazonas.
Segundo a métrica do Porto, em janeiro o Rio Negro subiu 2,38 metros, e fechou o primeiro mês do ano com a máxima de 21,70 metros.
Já em fevereiro, o rio subiu quase que a mesma quantidade que no mês anterior. Foram 2,40 metros, fechando o mês com 24,10 m.
Nos primeiros dias de março, o rio subiu apenas 0,28 centímetros, fechando a semana em 24,38 metros.
O principal efeito da subida das águas são as chuvas que caem na nascente do Rio Amazonas, do qual o Negro é um dos afluentes. A expectativa é que as águas continuem subindo até os meses de maio e junho, quando o período chuvoso chega ao fim na região.
amazonas parto comunidade manaus samu corpo de bombeiros copa do mundo feminina arena da amazonia manaus fora da copa manaus amazonas oportunidade policia civil leilão manaus dia das mães amazonas mercado compras manaus presentes amazonas carrossel da saudade largo de são sebastião manaus feira de gastronomia gasronomia brasil sabor manaus amazonas festival zero 92 amazonas manaus workshops amazonas manaus estudantes fas imersão na floresta manaus colgate boca anvisa amazonas creme dental educação bolsa universidade manaus amazonas oportunidade