O Rio Negro já subiu 5,06 metros nos primeiros meses de 2023. É o que informa o Porto de Manaus, que monitora o ritmo de subida das águas na capital do Amazonas.
Segundo a métrica do Porto, em janeiro o Rio Negro subiu 2,38 metros, e fechou o primeiro mês do ano com a máxima de 21,70 metros.
Já em fevereiro, o rio subiu quase que a mesma quantidade que no mês anterior. Foram 2,40 metros, fechando o mês com 24,10 m.
Nos primeiros dias de março, o rio subiu apenas 0,28 centímetros, fechando a semana em 24,38 metros.
O principal efeito da subida das águas são as chuvas que caem na nascente do Rio Amazonas, do qual o Negro é um dos afluentes. A expectativa é que as águas continuem subindo até os meses de maio e junho, quando o período chuvoso chega ao fim na região.
treinamento evento icaro gaspar estratégia manaus proposta manaus idaam prova colégio militar amazonas concurso oportunidade manaus estudante rio grande do sul amazonas academia de belas artes amazonas flim luso sporting clube manaus festival literario de manaus cultura manaus opera nas escolas amazonas festival amazonas de opera amazonas leilão manaus edital amazônia golf resort estudo manaus educação alunos enem idaam manaus dia das bruxas halloween amazonas caça aos doces flashback amazonas dj raidi rebello manaus millenium shopping show amazonas Voo Livre manaus programação História