O Rio Negro já subiu 5,06 metros nos primeiros meses de 2023. É o que informa o Porto de Manaus, que monitora o ritmo de subida das águas na capital do Amazonas.
Segundo a métrica do Porto, em janeiro o Rio Negro subiu 2,38 metros, e fechou o primeiro mês do ano com a máxima de 21,70 metros.
Já em fevereiro, o rio subiu quase que a mesma quantidade que no mês anterior. Foram 2,40 metros, fechando o mês com 24,10 m.
Nos primeiros dias de março, o rio subiu apenas 0,28 centímetros, fechando a semana em 24,38 metros.
O principal efeito da subida das águas são as chuvas que caem na nascente do Rio Amazonas, do qual o Negro é um dos afluentes. A expectativa é que as águas continuem subindo até os meses de maio e junho, quando o período chuvoso chega ao fim na região.
escola técnica de Silves educação desenvolvimento regional formação Eneva compromisso primeira turma manaus amazonas águas de manaus mostra sebastião teatro amazonas manaus turismo programação Museu do Seringal cultura manaus cultura amazonas festival do beiradão música amazonas youtuber manaus Raphael Ghanem show batalha prime amazonas cufa manaus cufa manaus manaus capoeira roda de capoeira amazonas Roda de Capoeira da Eduardo Ribeiro projeto manaus amazonas meu pai tem nome defensoria pública mostra de teatro águas de manaus manaus amazonas programação diversidade ingresso sou manaus passo a paço programação show pulseira