É com a nova temporada de “Alice Músculo +2” que a Soufflé de Bodó abre a programação de dez anos da companhia de teatro. O espetáculo terá apresentações na sexta-feira e sábado (03 e 04) e nos dias 10 e 11 de março, sempre às 19h, no Teatro da Instalação, rua Frei José dos Inocentes, Centro, com acesso gratuito.
O enredo, a partir da história de Alice, propõe uma reflexão sobre a violência contra a infância, desde ambientes como beiradas de rio até escolas, destacando um tema polêmico e comum no interior do estado, que é o mito do Boto Encantado.
“A companhia discute o imaginário amazônico, a vida que se faz na beirada do rio, questões que envolvem esse sujeito amazônico na urbanidade, além de contar história através de espetáculos de animação, teatro e dança”, define o diretor Francis Madson, que também assina a dramaturgia, figurino e cenografia da montagem.
No elenco da peça estão Isabela Catão, Amanda Magaiver, Neuriza Figueira e Denis Carvalho. A ficha técnica conta com escultura de Davi Baima, preparação de elenco de Viviane Palandi, preparação corporal de Marcos Vinicius, preparação de voz poética de Babaya Morais, e pesquisa e sonoplastia de Diogo Navia.
Programação
Madson destaca que a Soufflé de Bodó atua em muitas frentes e, para comemorar dez anos de trajetória, o programa 2023 da companhia traz um conjunto de ações de março a outubro.
“Em maio tem a estreia de ‘Cê Virou Planta’, e em julho tem o lançamento da ‘ExpoSouffléGrafia’, que vai ocupar a Galeria do Largo”, adianta o diretor. “São várias ações e vai ser importante a participação do público, que pode acessar nosso repertorio”.
Soufflé de Bodó
No teatro amazonense desde 2013, a companhia é uma união de artistas com experiência na criação, direção e atuação, que se juntam para realizar espetáculos de teatro que tenham como foco o homem amazônico e dramaturgias autorais.
Entre os trabalhos realizados pelo grupo estão “Casa de Franciscos”, “Quem Nasce Antônio é Rei”, “Herói”, “Dragão de Macaparana”, “Curuminzado”, “Mãe – In Loco”, “Remontagem”, “Banho de Cavalo”, “Curta Metragem” e “Alice Músculo +2”.
A Soufflé de Bodó cria e executa eventos culturais na cidade e gerencia o Jandira Theater Move, primeiro teatro container itinerante da região Norte, com 22 lugares.
proposta estratégia treinamento evento manaus icaro gaspar idaam concurso manaus prova oportunidade amazonas colégio militar estudante rio grande do sul amazonas manaus academia de belas artes festival literario de manaus flim luso sporting clube manaus amazonas amazonas cultura manaus opera nas escolas festival amazonas de opera amazonas edital manaus leilão amazônia golf resort idaam alunos estudo enem manaus educação amazonas halloween dia das bruxas caça aos doces manaus dj raidi rebello manaus millenium shopping show flashback amazonas amazonas manaus Voo Livre programação História