A empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), participa, até sexta-feira (24), da 42ª Vitrina Turística, a feira mais importante do segmento da Colômbia. Com a inauguração do voo direto entre Manaus e Bogotá, no país vizinho, em março, o evento é uma oportunidade de apresentar as belezas do Amazonas e atrair mais turistas.
De acordo com o vice-presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a participação na feira proporciona estreitar laços com a população colombiana e com a Avianca, que irá operar o voo direto entre as capitais. A feira é realizada pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo (Anato).
“Fizemos aqui um treinamento para os operadores (colombianos) poderem vender o destino do Amazonas, vender Manaus, para seus clientes que buscam conhecer uma outra região, uma outra Amazônia, a brasileira, que é totalmente diferente da Amazônia Colombiana, e vários outros destinos”, afirmou.
O treinamento ocorreu no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) com a participação da Avianca e Embaixada do Brasil.
Para o gerente comercial da companhia aérea, Gustavo Esusy, o destino amazonense está sendo muito bem aceito pelos colombianos, o que irá proporcionar oportunidades dentro do estado brasileiro. “Estamos promovendo um novo destino que vai unir a Colômbia com a Amazônia em geral e trazendo muitas oportunidades, tanto para o Brasil quanto para Colômbia”, disse.
Segundo o representante da Embaixada do Brasil na Colômbia, Franklin Rodrigues Hoyer, o voo Bogotá-Manaus vai constituir uma porta de entrada dos colombianos e fortalecer outros setores. “Acho que isso pode fomentar também a articulação não só de turismo, mas também de pesquisas, de negócios. Acho que realmente tem um grande potencial e a gente faz muitos votos de que tenha grande êxito e esses voos sejam sempre cheios”, ressaltou.
Voos
O voo Manaus-Bogotá, a partir do dia 27 de março, será operacionalizado pela Avianca quatro vezes na semana: às segundas-feiras, terças, quintas e sábados. O retorno para a capital amazonense será às segundas, quartas, sextas e domingos. O trajeto, com duração de 2h50, será realizado em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros.
Com a ampliação da malha aérea, atualmente o Amazonas possui conexão direta com destinos internacionais e nove frequências semanais para os destinos de Panamá, Miami e Fort Lauderdale realizados pelas empresas Copa Airlines, Gol Linhas Aéreas e Azul, respectivamente.
A retomada dessas operações é fruto do trabalho em conjunto realizado pelo Governo do Estado, por meio da Amazonastur, com as empresas para fortalecer o setor, a fim de que a população seja beneficiada, assim como o trade turístico.
Vitrina Turística
A principal feira de turismo da Colômbia acontece de 22 a 24 de fevereiro no Centro Internacional de Negocios y Exposiciones Corferias, em Bogotá, apresentando as novidades nacionais e internacionais relacionadas ao turismo, lazer e viagens.
humaita resgate criança perdida amazonas manaus brasil Fernando Collor Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes brasil anvisa pasta de dente saúde colgate creme dental livro O Profissional do Momento Tasselo Brelaz cultura amazonas manaus parintins manaus amazonas projeto galeria cidade aberta manaus diecast carro amazonas exibição de carro manaus dia do jazz amazonas filarmonica manaus amazonas música recuperafone manaus coletivo mais seguro amazonas registro amazonas manaus documentos cin identidade mpam manaus Ponte Rio Negro investigação