O espanhol Carlos Alcaraz estreou na edição 2023 do Rio Open derrotando o brasileiro Mateus Alves por 2 sets a 0 (parciais de 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4). Desta forma o cabeça de chave número 1 da competição, e atual segundo colocado do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), mostra que chega com fome de alcançar o bicampeonato no Rio de Janeiro.
Alcaraz já havia deixado muito bem encaminhada a vitória na noite da última terça-feira (21). Porém, o confronto teve que ser interrompido no segundo set, quando o espanhol vencia por 5 a 3, por causa das fortes chuvas que caíram sobre a cidade do Rio do Janeiro.
A organização do Rio Open decidiu então interromper a partida, que foi reiniciada na tarde desta quarta (22). E Alcaraz precisou de apenas sete minutos para ficar com a vitória final. Mesmo derrotado, o brasileiro Mateus Alves, de 22 anos, saiu de quadra feliz: “Jogar contra o Alcaraz nessa quadra, com a torcida brasileira, minha família e amigos, será inesquecível”.
Nas oitavas, o espanhol mede forças com o italiano Fabio Fognini.
atelie 23 amazonas cabaré chinelo aniversário musical teatro manaus sebastião teatro amazonas documentário sesc exibição cinema copa das favelas amazonas campeonato competição jogo esporte mulheres oportunidade emprego amazonas manaus amazonas manaus codam escolha dos conselheiros conselheiros do codam Eneva manaus amazonas social Segurança Energética gerando oportunidades gás natural do brasil manaus cultura fesival Tarumã Alive amazonas credenciamento documentação ads pirarucu manaus amazonas manaus competição Copa do Mundo de Halterofilismo Os caras malvados 2 Cinepolis manaus amazonas