Um levantamento realizado pela Organização Não Governamental (ONG) mexicana "Seguridad, Justicia y Paz, do México", apontou que Manaus é a 21ª cidade mais violenta do mundo. O estudo listou as 50 cidades com as maiores taxas de homicídios do planeta.
Entre os municípios brasileiros, Manaus fica atrás somente de Mossoró (11ª) e Salvador, (19ª), ou seja, a cidade é a segunda capital mais violenta do Brasil, segundo o levantamento.
As cidades mexicanas de Colima (1ª) e Zamora (2ª) lideram a lista geral.
Outras cidades brasileiras, como Feira de Santana (22ª), Vitória da Conquista (26ª), Natal (28º), Fortaleza (31ª) e Recife (35ª) também aparecem na lista.
De acordo com a ONG, a capital amazonense registrou uma taxa de homicídios, em 2022, de 50,6 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Ao todo, o levantamento aponta que foram 1.041 mortes violentas ao longo do ano.
Os números são idênticos aos disponibilizados pela SSP-AM.
manaus criança perdida resgate amazonas humaita Alexandre de Moraes brasil Supremo Tribunal Federal Fernando Collor anvisa brasil pasta de dente creme dental saúde colgate O Profissional do Momento manaus Tasselo Brelaz amazonas cultura livro amazonas manaus galeria cidade aberta projeto parintins carro manaus amazonas exibição de carro manaus diecast música manaus dia do jazz amazonas amazonas filarmonica manaus amazonas coletivo mais seguro recuperafone identidade amazonas cin documentos manaus registro mpam Ponte Rio Negro investigação manaus