Com dez metros de comprimento e elementos vazados, o segundo letreiro oficial da Prefeitura de Manaus deve ser concluído, implantado e instalado em até 60 dias no entorno da ponte Benjamin Constant, na avenida 7 de Setembro, no Centro, zona Sul da cidade. O espaço, que passa por revitalização especial, já recebeu iluminação cênica e reforço na segurança.
Os estudos para localização do mobiliário foram finalizados pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). “A ideia é ter um ponto de encontro, de visitação e de turismo, dando à população um ambiente de qualidade e de retomada da autoestima, do que é belo e merece ser divulgado, compartilhado e curtido”, disse o diretor-presidente do instituto, engenheiro Carlos Valente.
O letreiro vai compor a paisagem da ponte e não terá moldura, ficando as letras e um coração suspensos na base. O local será instagramável voltado para toda a população, com recursos de iluminação e tecnologia, reunindo a atmosfera do antigo, moderno e urbano.
A nova iluminação cênica da ponte Benjamin Constant é totalmente em LED de alto rendimento, sendo que aproximadamente 50% dos equipamentos também contam com tecnologia adicional em RGB e controles que possibilitam dinamismo na execução de cores, formando regiões cênicas.
Com a inclusão do letreiro no entorno da intervenção de iluminação e paisagem, se busca ainda levar melhor qualidade de vida à população às margens do igarapé e potencializar o turismo local. Mais outros letreiros também serão instalados na cidade, reforçando o investimento da prefeitura na autoestima da população e no turismo, com a previsão de um para a orla do Amarelinho e outro na zona Leste.
Para Valente, o mobiliário passa a ser a assinatura oficial da capital. Seguindo o padrão do letreiro, o da ponte terá corpo construído em chapas metálicas, com estruturas em uma base de concreto para fixação segura, além das letras da palavra ‘Manaus’ e elementos vazados.
Os recursos para construção do mobiliário são decorrentes de medidas compensatórias do licenciamento urbano, previsto no Plano Diretor, e a Prefeitura de Manaus não tem custo na construção dos mobiliários.
icaro gaspar manaus treinamento estratégia evento proposta concurso amazonas manaus idaam oportunidade prova colégio militar manaus amazonas academia de belas artes rio grande do sul estudante festival literario de manaus flim luso sporting clube amazonas manaus cultura amazonas opera nas escolas festival amazonas de opera manaus leilão amazônia golf resort edital amazonas manaus alunos estudo idaam enem manaus educação amazonas halloween dia das bruxas manaus caça aos doces manaus amazonas millenium shopping show flashback dj raidi rebello manaus História Voo Livre programação amazonas