Após posse na Câmara Federal, foi a vez do deputado federal Fausto Santos Júnior (União-AM) estrear a tribuna do plenário Ulisses Guimarães. Nesta quinta-feira (9), o parlamentar questionou a posição do Governo na reforma tributária em relação à Zona Franca de Manaus.
“Nós sabemos que a grande razão, principalmente no Estado do Amazonas, de nós termos 98% da nossa floresta preservada, é a existência da Zona Franca de Manaus como modelo econômico exitoso que garante quase 90% da receita do nosso Estado e que, lamentavelmente, vem sendo sistematicamente atacada por todos os membros ali que fazem a composição, a montagem do que o Governo pensa em relação à reforma tributária.”, destacou o parlamentar.
Para o deputado federal, o coração da economia amazonense deve ser tratado com muito cuidado para não prejudicar tanto o mercado como os trabalhadores que vivem da renda local. “Nós precisamos garantir, nessa reforma, as vantagens comparativas, as vantagens competitivas que a nossa Zona Franca de Manaus possui para atrair empresas e, dessa forma, atrair os quase 500 mil empregos que são gerados somente na cidade de Manaus”, conclui o deputado em seu discurso no plenário.
ativismo climático oficinas COP30 educomunicação Jovens da Amazônia idosos conversa roda de conversa euler ribeiro saúde primeiros socorros emocionais amazonas workspace manaus ingresso programação atrações sou manaus show passo a paço programação manaus amazonas livro premiação aves educação Eneva formação desenvolvimento regional primeira turma compromisso escola técnica de Silves sebastião mostra águas de manaus teatro amazonas amazonas manaus programação turismo manaus Museu do Seringal cultura manaus amazonas cultura festival do beiradão música manaus amazonas show Raphael Ghanem youtuber