Após posse na Câmara Federal, foi a vez do deputado federal Fausto Santos Júnior (União-AM) estrear a tribuna do plenário Ulisses Guimarães. Nesta quinta-feira (9), o parlamentar questionou a posição do Governo na reforma tributária em relação à Zona Franca de Manaus.
“Nós sabemos que a grande razão, principalmente no Estado do Amazonas, de nós termos 98% da nossa floresta preservada, é a existência da Zona Franca de Manaus como modelo econômico exitoso que garante quase 90% da receita do nosso Estado e que, lamentavelmente, vem sendo sistematicamente atacada por todos os membros ali que fazem a composição, a montagem do que o Governo pensa em relação à reforma tributária.”, destacou o parlamentar.
Para o deputado federal, o coração da economia amazonense deve ser tratado com muito cuidado para não prejudicar tanto o mercado como os trabalhadores que vivem da renda local. “Nós precisamos garantir, nessa reforma, as vantagens comparativas, as vantagens competitivas que a nossa Zona Franca de Manaus possui para atrair empresas e, dessa forma, atrair os quase 500 mil empregos que são gerados somente na cidade de Manaus”, conclui o deputado em seu discurso no plenário.
corrida amazonas manaus Pet+Run pet mundo da diversão amazonas shopping diversao manaus dia das crianças programação para as crianças em manaus gastronomia amazonas sesc amazonas manaus oportunidade curso curso manaus qualificação profissional em manaus curso de vendas amazonas oportunidade critical age manaus legião urbana amazonas renato russo homenagem show manaus amazonas boi manaus aniversário de manaus programação amazonas animal meio ambiente resgate onça natureza manaus empreendedorismo cultura amazonas manaus we Talk projeto manaus bazar da Rayana amazonas oportunidade millenium shopping shopping manaus via norte senac manaus carreta itinerante do senac amazonas