O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por maioria, a prorrogação do repasse de recursos para apoiar o setor cultural até o dia 31 de dezembro deste ano. Os recursos estão previstos na Lei Paulo Gustavo.
A decisão do Plenário foi tomada em julgamento virtual realizado nesta quinta-feira (2) e referendou liminar que já havia sido deferida pela ministra Cármen Lúcia, em dezembro do ano passado. O único voto contrário foi do ministro André Mendonça.
Cármen Lúcia atendeu ação apresentada pela Rede Sustentabilidade contra a Medida Provisória 1.135/2022, que adiava socorro da União ao setor cultural e de eventos em razão dos impactos da pandemia de Covid-19. A MP foi suspensa, em novembro de 2022, pelo STF, mantendo a obrigatoriedade dos repasses da União aos estados e municípios com destino ao setor cultural.
No entanto, na ação, a Rede Sustentabilidade argumenta que o governo federal não repassou recursos em tempo hábil para apoiar o setor ainda em 2022. Desta forma, a ministra do STF aceitou o pedido para assegurar o apoio financeiro no decorrer de 2023.
manaus corrida pet amazonas Pet+Run manaus amazonas diversao mundo da diversão dia das crianças shopping programação para as crianças em manaus oportunidade curso gastronomia amazonas sesc amazonas manaus curso oportunidade manaus curso de vendas qualificação profissional em manaus amazonas manaus show renato russo critical age legião urbana amazonas homenagem manaus boi manaus programação amazonas aniversário de manaus resgate meio ambiente amazonas onça manaus animal natureza we Talk cultura empreendedorismo projeto amazonas manaus millenium shopping manaus amazonas bazar da Rayana oportunidade shopping manaus via norte senac carreta itinerante do senac amazonas manaus